Nesta segunda-feira (17/07), o zagueiro Israel da Silva Alves, mais conhecido no futebol como Índio, de 39 anos, faleceu no Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI), onde estava internado desde que sofreu um acidente de moto no dia 5 de março, na zona Leste de Teresina/PI.
Desde o acidente, Índio vinha travando uma batalha dura contra a morte. O ex-jogador ficou tetraplégico devido um trauma na coluna e sofreu algumas paradas cardiorrespiratórias durante o período.
Índio sofreu um grave acidente de moto na zona Leste de Teresina. O jogador voltava do município de União, no qual participava de uma partida amadora de futebol, uma vez que não estava inserido em um clube.
De acordo com as informações do ocorrido, Índio estaria participando do jogo e ao retornar para Teresina, buscou sua motocicleta que estava em um posto de gasolina. Ainda na volta para casa, a motocicleta colidiu contra um carro que não foi identificado, que fugiu sem prestar socorro contra a vítima.
Carreira
Índio percorreu vários estados nordestino a partir da primeira década dos anos 2000. Foi no Baraúnas, de Mossoró-RN, que ele apareceu em destaque, ainda com 19 anos de idade.
Indicado pelo técnico Paulo Morone, Índio foi um dos destaques do único título do Campeonato Potiguar conquistado pelo tricolor mossoroense, em 2006.
Tags: