Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO
O Potiguar vai para a última rodada da Série D precisando somente de si para avançar à fase “mata-mata” da competição nacional. O duelo será contra o já classificado Nacional de Patos no próximo domingo, 23, no jogo em que o time mossoroense terá o mando de campo.
O cenário de classificação é o seguinte: basta vencer para avançar sem depender de ninguém, podendo, inclusive, terminar a rodada na liderança ou entre as duas primeiras posições, o que lhe dá direito de decidir em casa no “mata-mata”.
A classificação pode vir com empate, contanto que o Santa Cruz não vença o Iguatu/CE, e se vencer que não seja por dois ou mais gols de diferença. Outro cenário seria a derrota do Pacajus/CE diante do Campinense/PB. Em caso de derrota, o Potiguar torceria por uma não vitória do Santa Cruz.
No entanto, frise-se que Iguatu e Campinense irão para a última rodada apenas para cumprir tabela, pois estão eliminados. Outro eliminado e, já há algum tempo, é o Globo FC. Os paraibanos Nacional e Sousa já estão garantidos (confira quadro de classificação).
REAPRESENTAÇÃO
Depois do empate por 1x1 com o Santa Cruz no domingo, 16, no Arrudão, em Recife, o elenco do Potiguar se reapresenta na manhã desta terça-feira, 18, visando à “batalha” contra o Nacional.
A equipe terá dois desfalques certos: o volante Giovanni Carioca, que tomou o 3º cartão amarelo, e o meio-campista Romeu que foi expulso durante uma confusão depois do jogo. Ambos terão de cumprir suspensão.
Romeu pode ter se despedido, pois está na iminência de se transferir para o futebol do Bahrein. No entanto, comenta-se nos bastidores que o atleta tenta com um agente responsável por sua negociação, para ficar por mais duas semanas, caso o Potiguar se classifique.
O desejo de Romeu é disputar pelo menos uma fase de mata-mata pela equipe mossoroense.
BOA POSTURA
No domingo, no Arruda, o Potiguar abriu o placar com o meia-atacante Wilson no fim do 1º tempo, e sofreu o empate logo no começo da segunda etapa com gol de Maranhão. Mesmo assim, o alvirrubro foi valente, apresentou boa postura e segurou a pressão dos donos da casa, garantindo-se assim na zona de classificação pelo grupo A3.
Tags: