Por Marcos Santos / Repórter do Jornal de Fato
A diretoria do Potiguar tem até as 10h desta quarta-feira, 19, para informar à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre o local do jogo contra o Nacional/PB marcado para domingo, 23, valendo pela última rodada da 1ª fase da Série D do Brasileiro. O estádio municipal Leonardo Nogueira, que vinha sendo “arma” do alvirrubro para vencer os adversários, continuava interditado até o final da tarde desta terça-feira, 18.
“Diante das dificuldades e incertezas, vim aqui para Limoeiro buscar parceria, existe essa possibilidade, a documentação está pronta, e temos o prazo até amanhã às 10h para definir. O plano B é o estádio Bandeirão, caso o Nogueirão permaneça interditado”, disse o presidente do clube, Djalma Freire, atendendo à imprensa local no momento em que estava em Limoeiro, cidade interiorana do Ceará, na parte da tarde, buscando apoio.
O presidente alvirrubro passou a manhã de ontem em contato com o Corpo de Bombeiros e com a Secretaria de Esporte e Juventude do Município – que administra o campo –, a fim de buscar notícia e também expor a sua preocupação em definir o local do jogo, visto que a CBF estipula um prazo para resolver a logística.
“O Corpo de Bombeiros entendeu que deveria fazer uma nova vistoria, foi pedido um novo laudo ao Município, tem pagamento de taxas, a gente sabe que em repartição pública o procedimento é lento pela burocracia, mas o jogo tem prazo para definir a logística e a CBF não pode esperar. Mas o país de Mossoró não está estendo dessa forma”, comentou o presidente alvirrubro em tom de críticas as partes envolvidas no processo.
“Se não tiver o posicionamento do município, vamos dar o ‘start’ para outra praça esportiva”, completou.
Na tabela da CBF, o jogo está previsto para o Frasqueirão, em Natal, mas Djalma lembra que o gramado do estádio do ABC passa por manutenção e o fato de decidir por Limoeiro caso o Nogueirão continue vetado observa a distância e os custos. “É a cidade mais próxima, o estádio tem condição de fazer o jogo, vem sediando jogos da 3ª divisão, e também a questão dos custos”, disse ele.
O Nogueirão interditado significará novo prejuízo técnico e sobretudo financeiro ao Potiguar, além de penalizar o seu torcedor. Contra o Globo FC, na penúltima rodada quando o clube mandou jogo para o Frasqueirão, as despesas calculadas foram aproximadamente R$ 19 mil.
VALE VAGA
O duelo com o Nacional/PB é bem importante, pois estará em jogo a possível ultrapassagem de fase do time na competição nacional, assim derrota o adversário paraibano. Um empate também interessa contanto que o Santa Cruz não vença o Iguatu com dois ou mais gols de diferença.
Tags: