Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO
Focado em embalar o terceiro jogo sem derrota para voltar a subir na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro e brigar pelo G4, o Guarani volta a campo nesta quarta-feira, 19. Em um dos jogos que fecham a 18ª rodada, às 21h30, o Bugre visita o desesperado ABC, na Arena das Dunas, em Natal. A missão não será fácil, já que o time nordestino quer somar pontos para sair do Z4.
Atualmente, o Guarani é nono colocado da Série B com 26 pontos. O Vitória, primeiro time dentro do G4, tem 31. Já o ABC vive um momento completamente diferente. Com apenas duas vitórias em 17 jogos, o time potiguar é 19º e penúltimo colocado com 11 pontos. O Tombense, primeiro time fora do Z4, tem 15.
No ABC, o técnico Allan Aal terá que lidar com a saída do atacante Felipe Garcia, que deixou o clube após ficar insatisfeito por não estar tendo chances de atuar. Após um imbróglio, deve estar indo para o Náutico, onde disputará a Série C.
Por outro lado, o experiente zagueiro Fabrício, de 33 anos, ex-Flamengo, Fluminense e Vasco, está chegando no ABC, mas ainda não deve ser relacionado. Por isso, a escalação deve ser bem parecida com a do jogo passado no qual o ABC empatou por 1 a 1 com o Juventude.
GUARANI
No clube paulista, o técnico Umberto Louzer não poderá contar com o goleiro Pegorari, machucado, para definir o time titular do Guarani. Ele foi substituído ainda no primeiro tempo da partida contra o Criciúma na última rodada por problema muscular e não conseguiu se recuperar a tempo.
Com isso, Douglas Borges, contratado recentemente do Botafogo, tem tudo para fazer sua estreia na meta do Guarani. Outras duas mudanças podem ocorrer no time titular por opção técnica.
No meio-campo, Isaque pode começar jogando na vaga que foi de João Victor na última rodada. Assim como no ataque, Bruno Mendes pode fazer trio com Bruninho e Bruno José no lugar de Derek.
Já o meia Régis, que foi desfalque na rodada passada por conta de cortes sofridos na cabeça no duelo contra o Londrina, foi relacionado e irá jogar com uma proteção no local, mas deve começar como opção no banco de reservas.
Tags: