Quarta-Feira, 27 de novembro de 2024

Postado às 13h30 | 19 Jul 2023 | redação Reviravolta: com novos laudos, Nogueirão é reaberto para apenas 1.294 pessoas

Prefeitura de Mossoró confirma que apresentou novos laudos e que o Corpo de Bombeiros liberou o Estádio Nogueirão parcialmente. Dessa forma, o Potiguar poderá decidir a sua classificação na Série D jogando em casa contra o Nacional no domingo, 23

Crédito da foto: Comunicação/PMM Homens do Corpo de Bombeiros no Estádio Nogueirão

Reviravolta no Estádio Municipal Manoel Leonardo Nogueira. Momentos após o Corpo de Bombeiros manter a interdição da praça de esportes, a Prefeitura de Mossoró apresentou novos laudos e, por consequência, conseguiu liberar o Nogueirão parcialmente, com limite para 1.294 pessoas.

Dessa forma, o Potiguar decidirá a classificação para a segunda fase do Brasileirão da Serie D em casa. O jogo contra o Nacional de Patos/PB acontecerá no próximo domingo, 23. O alvirrubro mossoroense precisa de um simples empate.

No site oficial da Prefeitura de Mossoró está noticiado que “a equipe técnica da Secretaria Municipal de Infraestrutura participou de todas as avaliações, resultando na homologação da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte (CREA-RN), que atesta a capacidade de reabertura para jogos com público.”

E diz mais:

“Desde o início das tratativas, a Secretaria de Infraestrutura realizou todos os reparos solicitados pelo Corpo de Bombeiros. Diariamente apresentou as informações solicitadas e atendeu às diligências do órgão estadual, até que houve nesta quarta a liberação da capacidade e consequentemente atestado de segurança das partes e setores do estádio.

Buraco na arquibancada do Estádio Nogueirão

O caos no Estádio Nogueirão se estabeleceu a partir da municipalização, assinada pelo prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) em 2021. E chegou ao ponto mais crítico há pouco mais de duas semanas, quando um torcedor caiu no buraco na arquibancada e por pouco não se machucou. As imagens rodaram o Brasil, expondo o descaso da gestão municipal com a praça de esportes.

Por consequência, o Corpo de Bombeiros interditou o Nogueirão e exigiu medidas da Prefeitura, que foram cumpridas apenas parcialmente até aqui. Por isso, o estádio foi reaberto para receber apenas 1.294 torcedores.

Veja cobertura completa na edição impressa do Jornal de Fato desta quinta-feira, 20.

 

Tags:

Corpo de Bombeiros
estádio
Nogueirão
Mossoró

voltar