O Potiguar vai ter que decidir a sua classificação no Brasileiro Série D fora de casa. O pedido feito pelo clube para jogar a partida contra o Nacional de Patos/PB no Estádio Nigueirão, em Mossoró, foi negado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Dessa forma, o jogo desse domingo, 23, será realizado no Frasqueirão, em Natal.
A CBF alegou que a diretoria do Potiguar fez o pedido fora do prazo. Segundo o artigo 13 do Regulamento Geral das Competições (RGC), as solicitações de alteração do local da partida precisam acontecer pelo menos cinco dias antes da data programada para o jogo.
O Potiguar perdeu o prazo em razão da interdição do Estádio Municipal Manoel Leonardo Nogueira, o Nogueirão, devido a Prefeitura ter retardado a apresentação de laudos exigidos pelo Corpo de Bombeiros. A autorização para a reabertura do estádio, que estava fechado desde o dia 28 de junho, ocorreu somente na quarta-feira, 19.
Mesmo que o jogo fosse mantido para o Nogueirão, apenas 1.294 pessoas poderiam assistir, uma vez que o Corpo de Bombeiros limitou a presença de público em razão das péssimas condições estruturais do estádio.
O Potiguar precisa de um simples empate diante do Nacional de Pato para passar de fase. O alvirrubro mossoroense é o quarto colocado do Grupo A3, com 22 pontos.
O Nacional de Patos, por sua vez, é líder do grupo com 23 pontos e já está classificado.
Tags: