Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO
A Seleção Brasileira feminina de futebol estreia na Copa do Mundo Feminina 2023 nesta segunda-feira, 24, contra o Panamá, às 8h (horário de Brasília). O jogo será realizado no Hindmarsh Stadium, em Brisbane, na Austrália.
Em campo uma potiguar: a lateral-direita Antônia Silva, uma das líderes da Seleção. O Brasil é favorito para vencer o jogo, mas ela evita a palavra favoritismo, principalmente por se tratar de uma estreia.
“É o primeiro jogo, a estreia. Precisamos tirar a ansiedade. Será a primeira Copa de muita gente. Acredito que estamos focados em colocar em prática os princípios que a Pia (Sundhage, técnica) vem passando para a gente. Vamos impor nosso jogo, mas sabendo que podem oferecer perigo, principalmente em contra-ataque. Precisamos ter a posse de bola", avisou a jogadora, que é natural de Riacho de Santana.
A craque Marta, que passou um tempo sem atuar por lesão, deve começar a partida no banco de reservas. Será a última Copa dela, por isso há um sentimento muito forte da equipe de atingir a meta, o título, em homenagem à “Rainha do futebol brasileiro”.
A provável formação para a estreia será Letícia; Antônia, Kathellen, Rafaelle e Tamires; Luana, Ary Borges, Kerolin; Adriana; Debinha e Geyse.
Tags: