Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO
O técnico Robson Melo tem dois treinos para tirar algumas dúvidas sobre a equipe titular do Potiguar para domingo, 30, quando enfrenta o Bahia de Feira, pelo jogo de ida da fase “mata-mata” da Série D do Brasileiro.
A atividade desta quinta-feira, 27, e de amanhã vão definir a incerteza sobre a lateral-esquerda, já que o titular Izaldo está suspenso, e também na meia de armação, depois de saída de Romeu para o futebol do Bahrein. A atividade de véspera, sábado, é mais para recapitulação, devendo o treinador já ter os 11 iniciais em mente.
Na lateral-esquerda, Pedrinho, Maurício e Gabriel Silva são as opções, com o primeiro largando em vantagem. Durante o segundo tempo do jogo anterior contra o Nacional de Patos, Pedrinho entrou e se saiu bem. Também não descarta possibilidade de improviso, pois o meia Giovanni Carioca, durante o Estadual, foi testado na função. Giovanni está voltando de suspensão.
Na meia, para o posto de Romeu, Marquinhos Taipu é a opção aparentemente mais confiável, mas Caíque Valdivia foi acionado durante segundo tempo da última partida e pode reaparecer entre os titulares. Indagado sobre isso, Robson deixou dúvida no ar.
Do time que enfrentou o Nacional, o certo é que Giovanni tem retorno garantido, restando saber se como meia, posição de origem, ou na lateral-esquerda, caso o treinador opte por um jogador mais experiente na posição – Pedrinho é garoto e tem entrado pouco nos jogos da Série D.
VOLTA DO NOGUEIRÃO
O departamento técnico do CBF divulgou a tabela detalhada da 2ª fase do campeonato e confirmou o primeiro duelo entre Potiguar x Nacional para o estádio municipal Leonardo Nogueira, a partir das 17h. Assim, o Nogueirão voltará a funcionar, após três semanas interditado por questão estrutural. Desta vez, com capacidade reduzida para 1.294 torcedores.
O estádio é arma do Potiguar para continuar superando adversários. O alvirrubro está invicto atuando em casa, com quatro vitórias e um empate, em cinco partidas disputadas ao lado de sua torcida. O Nogueirão foi essencial para a ultrapassagem de fase da equipe.
Tags: