Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO
O técnico Robson Melo, do Potiguar, vem estudando o Bahia de Feira por meio de vídeo e acredita que o adversário entre fechado no domingo, 30, pelo jogo de ida da fase “mata-mata” da Série D do Brasileiro. O Bahia tem apresentado essa característica de jogo reativo quando atua fora de casa.
“Vai ser um grande jogo, contra um adversário defensivamente muito forte, tem a transição muito rápida pelos lados, então temos estudado o adversário, assim como temos estudado a melhor estratégia para tentar surpreender eles aqui”, disse Robson durante entrevista coletiva.
“Acho que vai ser um jogo bom de se ver para o torcedor, que vai vir para nos apoiar, porque acredito será um time buscando a vitória contra uma equipe defensivamente tentando levar um ponto para a Bahia, mas que é perigosa e que não chegou à toa nessa fase do campeonato”, completou.
Para furar a provável retranca do time de Feira de Santana/BA, o técnico alvirrubro conta com um bom retrospecto do ataque da sua equipe nos últimos jogos. Em seis jogos sob comando de Robson, o alvirrubro balançou as redes nove vezes, passando em branco apenas na última com o Nacional/PB no empate sem gols.
“Temos um time forte ofensivamente. Quando eu cheguei o Potiguar fazia poucos gols, hoje a equipe tem uma boa margem de gols, temos artilheiro na nossa equipe (Michel) também. Nós vivemos um bom momento ofensivamente, oscilando em alguns jogos é verdade, mas há um bom momento”, ressaltou o treinador.
Soma-se a isso o fato de o Potiguar voltar a atuar em casa, diante de sua torcida, o que anima Robson Melo. No Nogueirão, a equipe está invicta nessa Série D com quatro vitórias e um empate.
“Jogar em casa para nós é um motivo de força maior, de esperança de fazer um jogo melhor em relação ao que fizemos contra o Nacional. Só o fato de não viajar para não desgastar tanto os atletas já é um fator positivo para a gente levar para dentro do jogo. É pedir a Deus que a gente faça um jogo consistente e equilibrado em todos os setores, e que domingo possamos fazer valer a força do Nogueirão”, concluiu.
DÚVIDAS
Robson Melo admitiu ainda ter dúvida na equipe, uma na lateral-esquerda entre Pedrinho ou Gabriel Silva, e a outra na meia de armação entre Marquinhos Taipu ou Vitinho.
Vitinho vem atuando de 9, fazendo a referência de ataque, mas pode atuar na meia. Se isso ocorrer, o centroavante Robert Fischer voltará à titularidade. Robson irá dissipar as dúvidas somente no treino de véspera do jogo.
Tags: