Por Marcos Santos / Repórer do Jornal de Fato
O Potiguar inicia neste domingo, 30, contra o Bahia de Feira, a fase eliminatória da Série D do Brasileiro, na tentativa de conseguir uma vantagem para o segundo e decisivo jogo em Feira de Santana, no próximo sábado, 5. A bola rola às 17h, no estádio Leonardo Nogueira, que volta a sediar partida depois de três semanas interditado, mas agora com público reduzido para 1.294 pessoas por questão estrutural.
E é nesse fator Nogueirão que o alvirrubro mossoroense se apoia para tentar fazer o resultado hoje. Jogando em casa, diante do seu torcedor, o Potiguar está invicto no campeonato e boa parte da pontuação na fase anterior foi obtida no Nogueirão, sendo determinante para a equipe ter chegado a fase de mata-mata.
“Junto com o espírito guerreiro da equipe, o incentivo do torcedor, somos fortes em casa, e vamos buscar se prevalecer disso, mas, claro, tomando os cuidados necessários com o adversário, que não chegou à toa”, disse o meia Giovanni Carioca, que reforça a equipe depois de cumprir suspensão.
Vencer hoje é o plano do “Time Príncipe” para ter a vantagem no jogo da volta, na Arena Cajueiro, que possui gramado sintético e que o Bahia de Feira usa como arma para superar os obstáculos.
“Vai ser resolvido lá (na casa do adversário), mas não podemos deixar tudo para o segundo jogo, então temos que construir o resultado, ter uma certa tranquilidade”, comentou Giovanni.
Sobre a formação titular, o técnico Robson Melo guarda sob segredo duas posições: a lateral-esquerda e a meia de armação. Gabriel Silva e Pedrinho disputam uma vaga na lateral, já que o titular Izaldo está suspenso, e na meia há incerteza entre Vitinho ou Giovanni.
Esses dois iniciarão de titular, restando saber em que posição. Se for Vitinho na meia, Taipu será sacado para entrada de Robert Fischer, o que torna o time mais ofensivo. Mas se a opção for por Giovanni, Vitinho seguirá na referência de ataque.
BAHIA DE FEIRA
O Bahia de Feira chegou em Mossoró neste sábado e tinha treino de desintoxicação e de reconhecimento do gramado do Nogueirão na parte da tarde. Antes da viagem, o técnico Thiago Souza atendeu a imprensa local e disse que a fase mata-mata não permite erros.
“Temos que conseguir fazer uma grande partida, não cabe mais erros. Qualquer deslize agora significa eliminação, não tem tempo de recuperação”, comentou o treinador que, como praxe, não adiantou os 11 iniciais.
FICHA TÉCNICA
Local – Estádio Nogueirão
Hora – 17h
Juiz – Thaillan Azevedo Gomes/AP
Assistentes – Luan Patrique/AP e Salmon Lopes/AP
Potiguar
Diego Almeida, Lucas Serafini, Victor Souza, Anderson Júnior e Gabriel Silva (Pedrinho); Sidney, Marquinhos Taipu (Robert Fischer) e Giovanni Carioca; Wilson, Vitinho e Michel. Téc.: Robson Melo
Bahia de Feira
Alan, Wesley, Paulo Paraíba, Peterson e Alex Cazumba; Abuda, Paulinho e Philip; Ronan, Deon e Kesley (Kanela). Téc.: Thiago Souza
Tags: