Quarta-Feira, 27 de novembro de 2024

Postado às 09h00 | 01 Ago 2023 | redação Fortaleza encara o Libertad no Defensores del Chaco pelas oitavas de final da Sul-Americana

Crédito da foto: Reprodução Técnico Juan Pablo Vojvoda comanda o Fortaleza

Por Redação do ge — Fortaleza, CE

Libertad e Fortaleza se enfrentam nesta terça-feira (1ª), às 19h (de Brasília), no Defensores del Chaco, pelo jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana.

O Libertad vem da Libertadores e venceu o Tigre por 2 a 1 na ida e 1 a 0 na volta nos playoffs da Sul-Americana. O clube paraguaio tem, até aqui, 24 vitórias, quatro empates e apenas seis derrotas na temporada. Foi campeão do torneio Apertura, tradicional do primeiro semestre da temporada com 51 pontos em 22 jogos. O time sustenta invencibilidade de oito jogos.

O Fortaleza fez uma ótima campanha na fase de grupos da competição. Liderou o Grupo H com 15 pontos, cinco vitórias e apenas uma derrota. Mais de um mês após o último jogo contra o Palestino, o time vive fase diferente. Na vitória por 2 a 1, o Leão dava resultados após a pausa da Data Fifa e engatava o terceiro triunfo seguido. Neste momento, o time vem de três derrotas na Série A.

Libertad - técnico: Daniel Garnero

O Libertad vive boa fase com seis vitórias seguidas (mas são oito jogos sem perder). O time tem 16 gols marcados no ano, uma média de dois por partida.

Provável time: Martín Silva, Iván Ramírez, Luis Cardozo, Néstor Giménez, Camilo Mayada; Rubén Lezcano, Cristian Reveros, William Mendieta, Antonio Bareiro; Enso González e Roque Santacruz.

Quem está fora: Ninguém.

 

Fortaleza - técnico: Juan Pablo Vojvoda

O Fortaleza vive momento de oscilação. O time não vence há três jogos e tem desafio fora de casa. Os desfalques por lesão são Pedro Rocha, em pós-operatório, e Hércules, que trata lesão no joelho esquerdo. Machuca chegou como reforço importante para o ataque do clube após saída de Moisés, mas jogou apenas 10 minutos da partida contra o Bragantino. O jogador pode ganhar mais oportunidades. Tinga está confirmado, e Romarinho não viajou por opção do treinador.

Provável time: João Ricardo, Tinga, Brítez, Titi, Bruno Pacheco; Zé Welison, Caio Alexandre, Pochettino; Marinho, Machuca e Lucero.

Quem está fora: Pedro Rocha e Hércules (departamento médico). Romarinho por opção do comandante.

 

Arbitragem

Árbitro: Alexis Herrera

Assistente 1: Lubin Torrealba

Assistente 2: Alberto Ponte

Quarto árbitro: Yender Herrera

Árbitro de vídeo: Yadir Acuña

Tags:

Fortaleza
Libertad
Defensores del Chaco
Sul-Americana

voltar