Por Redação do ge — Belo Horizonte
O Atlético-MG recebe o Palmeiras, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. O jogo será transmitido pela Globo (para todo o Brasil).
Quem se classificar enfrenta o vencedor do confronto entre Deportivo Pereira, da Colômbia, e Independiente del Valle, do Equador, nas quartas de final da competição. Nesta edição da Libertadores, o gol marcado fora de casa não é critério de desempate.
O Atlético vem de derrota para o Flamengo por 2 a 1, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro. O Galo acumula nove jogos seguidos sem vitória na temporada, oito deles sob o comando do técnico Felipão. O treinador gaúcho não venceu nenhuma partida desde que chegou ao clube.
Embalado por duas vitórias seguidas no Brasileirão após ser eliminado na Copa do Brasil, o Palmeiras entra em campo defendendo a melhor campanha geral da fase de grupos da Conmebol Libertadores. Após ser derrotado na estreia, o Verdão engatou cinco vitórias seguidas no torneio.
Escalações prováveis
Atlético-MG - técnico: Felipão
Saravia deve ser mantido na lateral direita. O zagueiro Maurício Lemos tem chance de entrar na vaga de Jemerson na defesa. Liberados pelo departamento médico, Hyoran e Vargas podem ser relacionados para a partida.
Time provável: Everson; Saravia, Igor Rabello, Jemerson (Maurício Lemos) e Guilherme Arana; Otávio, Battaglia e Zaracho; Paulinho, Pavón e Hulk.
Palmeiras - Técnico: Abel Ferreira
O treinador do Verdão tem apenas uma dúvida para a partida desta noite. O atacante Dudu ainda se recupera de dores na panturrilha direita e ainda não tem presença confirmada na partida.
Desfalque nas últimas três rodadas do Brasileirão, o camisa 7 voltou aos treinos nesta semana e tem acelerado o processo de transição para poder estar disponível contra o Atlético-MG. Caso não tenha condições, Dudu deve ser substituído por Jhon Jhon.
Time provável: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Artur, Dudu (Jhon Jhon) e Rony.
Arbitragem
Árbitro: Facundo Tello (Argentina)
Assistente 1: Diego Bonfa (Argentina)
Assistente 2: Maximiliano del Yesso (Argentina)
VAR: German Delfino (Argentina)
Quarto árbitro: Maximiliano Ramirez (Argentina)
Tags: