Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO
A delegação do Potiguar passou bom tempo desta quinta-feira, 3, em viagem terrestre e também aérea, tendo em vista o jogo decisivo contra o Bahia de Feira neste sábado, 5, em Feira de Santana/BA, pela Série D do Brasileiro. O clube tentou modificar o roteiro de viagem junto à CBF para evitar um desgaste maior, mas não obteve êxito. Com isso, teve de encarar a logística desgastante com duração de 18 horas de viagem rumo ao interior baiano.
“Tentamos mudar sugerindo um voo direto para Salvador e de lá para Feira de Santana, ou de Fortaleza para Feira, mas a CBF informou que não era possível. Tentamos mudar até o último dia da viagem que foi hoje, mas infelizmente eles colocaram um monte de dificuldade, e assim não conseguimos”, informou o supervisor do clube, Zezinho Mossoró.
O roteiro foi extenso. Começou com viagem de ônibus de Mossoró para Natal; na capital do Estado pegou voo para Brasília e de lá outro voo para Salvador. A delegação alvirrubra encarou nova viagem de ônibus da capital baiana para Feira de Santana, com chegada prevista para a madrugada desta sexta-feira, 4. O tempo total previsto de viagem entre ônibus e avião, e espera devido ao check-in, foi de 18 horas.
Antes do embarque, o preparador físico alvirrubro, Renato Bessa, falou da preparação e dos cuidados que o clube vem tendo, de forma que o time não sinta tanto os efeitos da viagem quando a bola rolar no sábado.
“Qualquer ser humano que perde uma noite de sono o desgaste é redobrado, por isso a gente buscou nesta semana fazer um cronograma voltado para essa logística, atmosfera de jogo que nos espera por conta do caráter decisivo, mas o importante é que os atletas estão firmes e focados para sábado”, informou Renato.
“Junto com pessoal da fisiologia, procuramos dar o maior descanso possível, minutagem de treino, suplementação aos atletas, dobrando o nível de sono e hidratação, tudo que envolve uma partida de futebol para que eles possam suportar bem os 90 e mais acréscimos”, completou.
TREINO
Um treino no campo local da partida está marcado para manhã de hoje. Será um trabalho leve e de reconhecimento do gramado sintético da Arena Cajueiro. Na ocasião, o técnico Robson Melo irá desenhar a formação titular, que deverá ter uma mudança no meio de campo.
Considerando as atividades realizadas no Nogueirão no começo desta semana, o treinador indicou a entrada do volante Bebeto no posto de Marquinhos Taipu a fim de fortalecer a marcação no setor. Assim, Giovanni Carioca, que vinha atuando como segundo homem de meio de campo, avança um pouco para desempenhar papel na armação das jogadas.
Em outras ocasiões, Giovanni já atuou nessa função e com isso não terá dificuldade na adaptação.
Tags: