Quarta-Feira, 27 de novembro de 2024

Postado às 09h00 | 08 Ago 2023 | redação Atletas lamentam eliminação do Potiguar na Série D: ‘podia ir mais longe’

Crédito da foto: Marcelo Diaz / ACDP Potiguar foi eliminado na Arena Cajueiro, casa do Bahia de Feira

Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO

O ‘Day after’do Potiguar, por consequência de sua eliminação na Série D para o Bahia de Feira nos pênaltis, foi de lamentação. Alguns atletas externaram o sentimento em suas redes sociais de terem podido “ir mais longe” considerando o trabalho realizado em meio a grandes dificuldades, porém interrompido pelo detalhe do pênalti.

“O que o torna tão apaixonante é o mesmo que nos causa enorme frustração e tristeza. O esporte mais lindo que existe. O resultado nunca está ao nosso controle, mas a entrega e determinação sim, e isso NUNCA faltou a esse grupo. Fomos colocados à prova de maneiras diversas durante essa competição, enfrentamos adversidades gigantes e as vencemos. Ontem (sábado, 5) foi uma fatalidade do futebol, onde duelamos com um forte adversário que teve também seus méritos, e passou. Faz parte, futebol é isso”, escreveu o zagueiro Anderson Junior em sua conta no Instagram.

No tempo normal de partida, o Potiguar perdeu por 1x0 e, como havia vencido o primeiro embate em Mossoró pelo mesmo placar, a disputa foi para os pênaltis. O Potiguar teve a chance de despachar o adversário na última cobrança da série de cinco, mas a bola do lateral-esquerdo Pedrinho explodiu na trave. Na série alternada, após mais cinco disputas, o meia Giovanni parou no goleiro Alan, com o time baiano sendo mais eficiente, vencendo por 8x7.

“Fica o sentimento de que poderíamos com toda certeza ir mais longe, bem mais longe. Mas não era a nossa hora”, completou Anderson.

O meia Wilson, um dos destaques da equipe na competição nacional, lamentou o resultado, mas lembrou que o Potiguar saiu maior do que quando iniciou a competição, passando da primeira fase num grupo em que era tido como “azarão”, deixando para trás clubes de maior estrutura e investimento como Santa Cruz/PE e Campinense/PB.

“Queríamos o acesso, sim, mas tudo é no tempo de Deus. Chegamos pequeno no começo do ano e acabamos gigantes por tudo que vivemos e passamos juntos. Obrigado a toda diretoria do ‘time macho’, torcida maravilhosa, e nosso grupo abençoado pela família que formamos, meus irmãos; até breve, nação alvirrubra”, escreveu ele em sua conta no Instagram.

Anderson Júnior também fez questão de ressaltar a campanha da equipe, apesar de o time ter caído na 2ª fase.

“Em contrapartida, hoje o POTIGUAR DE MOSSORÓ voltou aos holofotes, nos olham de outra forma, adquirimos respeito e até admiração de adversários. O trabalho precisa continuar. O Potiguar é GRANDE, tem uma torcida linda e apaixonada, merece um clube no patamar mais elevado possível. E isso só é possível com muito trabalho e união de todos que fazem o Potiguar”, comentou o zagueiro.

Também utilizando da rede social Instagram, o lateral-direito Allefe se pronunciou, lembrando que “foram 8 meses de muita dedicação e trabalho duro. Infelizmente não terminamos como queríamos, mas creio sempre nos planos de Deus e sei que Ele sempre tem o melhor para todos nós”, disse concluindo com uma frase bíblica:

“O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor”.

PASSANDO A RÉGUA

Agora, a diretoria alvirrubra deve passar a régua, chamando os atletas, comissão técnica e funcionários para acertar o que está em aberto e, na sequência, fechar o departamento de futebol profissional por um tempo, já que não terá mais competição oficial até o final do ano. O alvirrubro só voltará a campo em janeiro para as disputas da Pré-fase da Copa do Nordeste e depois Estadual e Série D.

Não há de momento nenhuma sinalização sobre um pré-acordo com atletas ou com o técnico Robson Melo para um retorno no final do ano, quando o Potiguar iniciará a pré-temporada, até porque nesse interim o clube terá eleição para definir provavelmente uma nova diretoria executiva. As eleições, por mera formalidade, ocorrerão em setembro.

Tags:

Potiguar
futebol
Bahia
Feira de Santana
Série D

voltar