Por Marcos Santos - Repórter do JORNAL DE FATO
A Federação estadual de futebol e os representantes de equipe estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira, 10, discutindo o Campeonato Potiguar da segunda divisão. Assuntos relacionados à forma de disputa e quantidade de participantes ficaram para ser resolvidos na próxima reunião, prevista para o dia 21 de agosto.
No entanto, a largada do campeonato tem data definida: 24 de setembro, com término marcado para o dia 25 de novembro, ou seja, pouco mais de um mês de duração.
Participaram do encontro Baraúnas, Mossoró EC, Fluminense de Natal, Fábrica de Craques, Visão Celeste de Parnamirim e Univap de Apodi. Durante o encontro, a Federação recebeu ligação de representantes do Alecrim, Parnamirim e Riachuelo demonstrando interesse em participar do campeonato.
Fábrica de Craques e Fluminense precisam se regulamentar junto à CBF para se habilitarem à “Segundona”.
Até o dia 21, as equipes terão de apresentar o laudo técnico e estrutural do estádio em que mandará as partidas e efetuar a inscrição no valor de R$ 6.600,00.
Na reunião, os dirigentes divergiram quanto ao sistema de disputa. Uns defendem um formato com chaveamento a fim de reduzir os jogos e por consequência as despesas, enquanto outros preferem a manutenção do sistema de pontos corridos, como ocorreu na edição passada.
O campeonato deverá seguir com base em atletas com idade até 23 anos, mas aumentando de cinco para sete o uso de jogadores por jogo acima dessa faixa etária. O que será decidido na próxima reunião.
Tags: