Rio – Após ser eliminado na Taça Libertadores no meio de semana para o Olimpia/PAR, o Flamengo vira a chave e testa o emocional no duelo contra o São Paulo neste domingo, 13, pela 19ª rodada do Brasileirão. O duelo começa às 18h30, no Maracanã.
Com a pressão elevada devido à desclassificação, o rubro-negro carioca precisa reagir rapidamente até mesmo para a sustentação de Jorge Sampaoli no cargo. Um novo revés pode custar o emprego do técnico argentino.
O treinador já era questionado depois que o preparador físico, Pablo Fernández, agrediu o centroavante Pedro após o jogo contra o Atlético/MG, e foi demitido. Pablo foi trazido por Sampaoli e desde a sua demissão, há quase duas semanas, o ambiente não ficou dos melhores. Há quem defendia também a saída de Sampaoli, embora o técnico não tivesse envolvimento no episódio.
O Flamengo está a 13 pontos do líder Botafogo. Nas últimas cinco partidas pelo torneio, o Rubro-negro venceu apenas uma vez. É provável que Sampaoli faça algumas mudanças em relação ao time que perdeu para o Olimpia por 3x1 na última quinta-feira, 10.
O São Paulo não vence há três partidas e quer voltar ao trilho das vitórias. Para isso, o técnico Dorival Júnior conta praticamente com todos titulares, além dos recém-chegados reforços, o meia James Rodriguez e o atacante Lucas Moura. No entanto, ambos devem ser acionados durante a partida.
O único desfalque é o ala-esquerdo Caio Paulista, que teve lesão constatada na coxa e voltará somente daqui a 10 dias.
FICHA TÉCNICA
Local – Maracanã
Hora – 18h30
Juiz – Rafael Rodrigo Klein (RS)
FLAMENGO
Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas (Filipe Luís); Thiago Maia, Victor Hugo (Éverton Ribeiro) e Gerson; Éverton Cebolinha (Arrascaeta), Bruno Henrique e Pedro (Gabigol). Téc.: Jorge Sampaoli.
SÃO PAULO
Rafael, Raí Ramos, Diego Costa, Beraldo e Wellington; Luan, Talles Costa, Nestor e Michel Araújo; Luciano e Calleri. Téc.: Dorival Júnior.
Tags: