Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO
Representantes da Federação estadual de futebol e dos clubes estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira, 21, com vistas ao campeonato de acesso. Baraúnas e Alecrim, que eram incógnitas, participaram do encontro e confirmaram a vaga.
A competição que, antes largaria no dia 24 de setembro, teve a data alterada para o dia 1 de outubro. E os clubes têm até a próxima segunda-feira, 28, para efetuarem o pagamento da inscrição no valor de R$ 6 mil.
“Confirmamos e agora é correr atrás nesta semana”, disse o dirigente do Baraúnas, Edvanilson Bezerra, sobre as parcerias que faltam definir, entre elas a da Prefeitura de Mossoró. “Temos uma reunião marcada para amanhã (hoje) com o pessoal da Prefeitura”, informou.
Além do Baraúnas e do Alecrim, também confirmaram participação Clube Laguna, Alecrim, Visão Celeste, Riachuelo e Parnamirim. O Fluminense de Natal pediu prazo até esta quinta-feira, 24, e a Federação concordou. O tricolor natalense busca agilizar a documentação junto a CBF.
O formato de disputa será o mesmo do ano passado, com jogos de ida e volta, em pontos corridos, onde quem obtiver a maior pontuação será declarado campeão e por consequência ganhará o acesso.
Algumas equipes, entre elas o Baraúnas, tentaram modificar sugerindo uma disputa dividida por grupos, reduzindo jogos e as despesas, mas tal proposta não teve o respaldo necessário para que a Federação decidisse pela alteração.
A primeira rodada já está definida. Baraúnas e Mossoró EC estrearão em casa diante do Visão Celeste e Parnamirim, respectivamente. Já Laguna enfrentará o Alecrim. De momento, o Riachuelo folgará, e só atuará na rodada inaugural se o Fluminense conseguir resolver pendência na CBF.
Tags: