Demandas da causa esportiva de Mossoró foram destaque mais uma vez no projeto Tribuna Popular. Em pronunciamento na Câmara Municipal, hoje (29), Anderson Alves, atleta profissional de Jiu-jítsu, pediu apoio dos parlamentares para participar do campeonato regional da modalidade, que será realizado na cidade de Fortaleza (CE).
Integrante do Centro de Treinamento Pitbull Brothers, Anderson Alves também destacou projeto social que desenvolve em prol da prática esportiva pelas Pessoas com Deficiência (PCDs).
Na tribuna do plenário, o atleta explicou que a iniciativa é feita através da adaptação da modalidade de Jiu-jítsu, por meio de bandagem nos olhos, proporcionando uma simulação para a pessoa que está vendada.
“É muito importante o esporte para essas pessoas. Elas desenvolvem sensores, chegam a ter um nível de rendimento maior do que aquele que é esperado”, afirma.
Apartes
Em apartes, após o pronunciamento na Tribuna Popular, os vereadores Omar Nogueira (Patriota) e Professor Francisco Carlos (Avante) firmaram apoio ao pleito do atleta e divergiram sobre o papel desempenhado pela Secretaria Municipal de Esportes no apoio aos pleitos de atletas mossoroenses.
Ao mencionar ter procurado a chefe da pasta, Larissa Maciel, o vereador Omar Nogueira, afirmou que, apesar de possuir um orçamento estimado em R$ 3 milhões, a secretaria está de “portas fechadas” para as causas esportivas. Segundo ele, diversos atletas estão comparecendo a Câmara Municipal com demandas na área.
Já o vereador Professor Francisco Carlos destacou que o esporte cumpre um papel social muito importante para a população. Segundo ele, na semana passada, uma equipe de basquete de Mossoró conquistou etapa do campeonato da modalidade, em Fortaleza (CE), com apoio da gestão municipal.
Tags: