A CBF confirmou nesta terça-feira o corte do atacante Vinicius Junior, do Real Madrid, para os primeiros jogos da seleção brasileira pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo 2026. Em seu lugar, o técnico Fernando Diniz chamou Raphinha, do Barcelona.
De acordo com o comunicado da CBF, o médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, entrou em contato com o departamento médico do Real Madrid, que enviou os resultados dos mais recentes exames médicos de Vini Jr.
O atacante sofreu uma lesão muscular na parte posterior da coxa direita. O prazo de recuperação é de seis semanas, a partir da avaliação do clube espanhol.
A lesão tirou Vinicius dos confrontos com a Bolívia, no dia 8 de setembro, em Belém, e diante do Peru, dia 12, em Lima. Os convocados para essas partidas pelas Eliminatórias se apresentarão na capital do Pará na segunda-feira à noite.
Raphinha volta à Seleção
Raphinha volta à Seleção após ser titular de Tite na Copa do Mundo. Ausente nas duas convocações de Ramon Menezes, o atacante do Barcelona soma 16 partidas e cinco gols marcados pelo Brasil.
Na Copa do Mundo do Catar, o jogador do Barcelona esteve em campo nas cincos partidas da Seleção, quatro como titular e entrando no decorrer da derrota para Camarões, quando Tite optou por um time todo reserva de início. Na eliminação para a Croácia, Raphinha foi substituído por Antony, aos 11 do segundo tempo.
Campeão espanhol pelo Barcelona, o brasileiro teve participação destacada na segunda metade da temporada já após o Mundial. Em seu primeiro ano no clube catalão, foram 50 partidas disputadas, dez gols marcados e 12 assistências.
Na temporada atual, Raphinha foi titular na estreia do Campeonato Espanhol, mas acabou expulso contra o Getafe aos 42 minutos do primeiro tempo.
Tags: