O Fluminense está classificado para a semifinal da Conmebol Libertadores. O Time de Guerreiros voltou a derrotar o Olimpia, dessa vez por 3 a 1 em pleno Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai, na noite desta quinta-feira (31).
John Kennedy e Germán Cano, duas vezes, marcaram os gols que carimbaram o passaporte da equipe para a próxima fase da competição continental. O argentino é o artilheiro isolado da Libertadores com nove gols.
Com o resultado, o Fluminense sacramentou o confronto com vitória por 5 a 1 no placar agregado. Fazia 15 anos que o Fluminense não chegava à Semifinal. Agora, a equipe terá pela frente o Internacional na disputa por uma vaga na grande final. O Internacional jogou esta fase pela última vez em 2015.
Por ter melhor campanha, o Colorado faz o jogo decisivo em casa. O jogo de ida será disputado no Maracanã, na semana do dia 27 de setembro, enquanto a volta acontece no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), entre os dias 3 e 5 de outubro.
Antes disso, porém, a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz volta a campo no próximo domingo (03), quando enfrenta o Fortaleza no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Tags: