Sábado, 27 de abril de 2024

Postado às 08h45 | 22 Set 2023 | redação Atacante do Potiguar se apresentará ao Atlético Mineiro na segunda-feira

Crédito da foto: Marcelo Diaz / ACDP Jovem Kauã revelado pelo Potiguar de Mossoró

Por Marcos Santos / Repórter do Jornal de Fato

O centroavante Kauã, que pertence às categorias de base do Potiguar, terá a sua primeira grande chance na carreira. O atleta viajará na segunda-feira, 25, para Belo Horizonte, onde se apresentará ao Atlético Mineiro para um período de testes. A informação foi confirmada pelo empresário e parceiro do Potiguar no projeto, Lupércio Segundo.

“Depois do Campeonato Estadual, surgiu interesse de muitos clubes por ele, a gente estava tentando viabilizar alguma coisa que fosse certa, um projeto mais concreto, e dentre vários clubes que apareceram, pelo menos uns oito entre clubes de Série A e B, o Atlético Mineiro trouxe um projeto bacana, então Kauã estará viajando na segunda para se apresentar ao clube”, disse Lupércio no contato com a reportagem do De Fato.

De acordo com Lupércio, não será um teste comum como geralmente ocorre em grandes clubes para quem está chegando ainda jovem, mas, sim, um cuidado especial a fim de analisar da melhor forma o garoto.

“Kauã não vai fazer um teste normal, vai ser inserido já no grupo da categoria, devendo passar pelo menos um a dois meses dentro do clube, adaptando-se, entendendo o processo, já que não vem de um trabalho longo de base. Caso concreto (aprovado), irá em definitivo para o Atlético em acerto de parceria com o próprio Potiguar. Então, entendemos ser um caminho inteligente, natural e estamos confiantes. O atleta tem muita qualidade”, comentou o empresário, que é conhecido nacionalmente por projetos com garotos bem-sucedidos.

Na manhã desta quinta-feira, 21, Kauã fez exame de eletrocardiograma a pedido do clube mineiro para o atestado à prática de atividade física.

Kauã tem 17 anos e é de Mossoró. Recentemente, foi artilheiro do Estadual Sub-17 com 12 gols, e também marcou outros quatro no Estadual Sub-20, defendendo o Potiguar. O que despertou, como já dito por Lupércio, a atenção de vários outros clubes do Brasil.

Em matéria recente ao Jornal de Fato, o técnico do Potiguar da base, Pedrosa Virgolino, disse que Kauã é “bem promissor, tem muito talento” e lembrou que o atleta é focado no seu projeto de vida.

“É muito exigente com ele mesmo, não perde treino, somente em casos especiais por consequência do estudo”, disse.

EXPECTATIVA

Kauã está motivado e espera corresponder.  Admitiu estar pronto para o desafio.

“Expectativa muito boa, pronto para o desafio. Vou agarrar essa chance com todas as minhas forças possíveis, não vou deixa-la escapar”, disse.

Como é praxe, o atleta revelou ansiedade, mas considerou isso normal diante da boa notícia que teve. “Ansiedade bate, porque tem o friozinho na barriga, mas vai passar quando chegar lá e iniciar os treinos”, disse.

“O Atlético Mineiro é um dos maiores clubes do Brasil, muitas referências passaram por lá, e agora é buscar; focar no projeto”.

Tags:

Potiguar
Mossoró
Atlético Mineiro

voltar