Por Thiago Lima — Rio de Janeiro
O Flamengo teve mais uma boa notícia nesta sexta-feira. Após serem reintegrados ao elenco na última quinta-feira, depois de se recuperarem de lesões na coxa esquerda, Arrascaeta e Luiz Araújo voltaram a treinar normalmente pela manhã no Ninho do Urubu. Eles participaram da atividade inteira e serão relacionados para o segundo jogo da final da Copa do Brasil. O uruguaio, inclusive, tem boas chances de ser titular na decisão de domingo contra o São Paulo, às 16h (de Brasília), no Morumbi.
Outras novidades são Pulgar e Léo Pereira, que voltam ao time após desfalcarem o Flamengo no 0 a 0 com o Goiás na última quarta-feira. A dupla havia apresentado dores musculares e sido preservada, mas não preocupa. Tanto o volante quanto o zagueiro também treinaram normalmente com o elenco na manhã desta sexta-feira. Mas Jorge Sampaoli faz mistério e ainda não esboçou a escalação. O técnico ainda tem dúvidas e só deve definir a equipe neste sábado, na última atividade antes da final.
A provável escalação rubro-negra tem: Rossi (Matheus Cunha); Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Victor Hugo, Gerson e Arrascaeta (Gabigol); Bruno Henrique e Pedro.
Após perder o primeiro jogo da final no Maracanã por 1 a 0, o Flamengo vai precisar vencer o São Paulo no Morumbi por dois gols de diferença para ser campeão, ou por uma diferença simples para levar a decisão para os pênaltis. Para buscar o penta da Copa do Brasil, o Rubro-Negro, que não marca há três partidas, vai precisar de um feito inédito: em torneios mata-mata fora do âmbito estadual, nunca conseguiu uma virada depois de ser derrotado em casa.
Tags: