Quinta-Feira, 16 de janeiro de 2025

Postado às 12h30 | 23 Set 2023 | redação Mãe de Walewska diz que filha estava 'feliz e serena' antes de morte

Crédito da foto: Reprodução/ Instagram Walewska morreu nesta quinta-feira (21)

Por Redação Marie Claire

Maria Aparecida Moreira e Geraldo Vieira de Oliveira, mãe e pai de Walewska Oliveira, se pronunciaram após o anúncio da morte da jogadora de vôlei. Walewska morreu no início da noite da última quinta-feira (21) após cair do 17º andar do prédio onde residia com o marido, em São Paulo. A morte está sob investigação pela Polícia Civil do Estado.

Ambos também falaram sobre a relação com o genro, o corretor de imóveis Ricardo Alexandre Mendes, que não teria sido esperado pela família para o início do velório e enterro que acontecem na manhã de hoje (23) em Belo Horizonte.

Em entrevista ao Uol, Maria Aparecida conta que a família se reuniu no último sábado (16) para comemorar o aniversário do único irmão de Walewska, Weslley Oliveira, e que a filha parecia bem.

"Ela estava com o marido, Ricardo, estávamos todos juntos, em família. Minha filha estava alegre, serena, tranquila. Não entendo o que aconteceu. Vou sentir muita falta. Filha amada, muito querida. A gente vai ter que superar, vai ser muito difícil."

A mãe afirmou ainda que a jogadora "estava feliz" e que não pode "suspeitar de algo errado ou que algo não ia bem.". "Não senti nada de diferente."

Geraldo definiu Walewska como "Uma filha exemplar, carinhosa com os pais, com o irmão, com os colegas. Uma menina obediente."

"É muito doloroso, é muito triste. O coração da gente fica despencando, um pai enterrando uma filha. Vai ser difícil esquecer. Eu fico olhando aqui as fotos e não consigo acreditar que isso aconteceu. Toda vez que eu olhar pra uma foto dela, tenho certeza que eu vou chorar", disse o pai da jogadora.

Geraldo reforça que a filha parecia bem no último encontro que tiveram. "A gente conhece os filhos no olhar, no sorriso, sabe quando tá feliz e satisfeito. Ela estava ótima, sorriso com o coração. Tem muita coisa pra lembrar. Minha filha será lembrada em tudo e pelo legado que ela deixou."

Os pais também falaram sobre a relação com o genro, que afirmou em depoimento prestado a polícia que o relacionamento de 20 anos com Walewska passava por desgastes; e que ele queria o divórcio.

"Ele esteve há pouco tempo aqui. Tínhamos uma relação normal", afirmou Maria Aparecida. Geraldo diz que não falou com Ricardo após ele ligar para comunicar da morte de Walewska. "Estou no meu canto, não quero entrar na vida pessoal do casal."

Tags:

Walewska
volei
esporte
luto

voltar