Por Diogo Dantas/GLOBO
O Flamengo já avisou ao mercado da bola que Jorge Sampaoli não ficará no clube em 2024. A diretoria aguarda a final da Copa do Brasil para iniciar as conversas sobre um possível sucessor. Hoje, os nomes de Jorge Jesus e Tite estão apenas no radar. Não há negociações em cursos com os treinadores nem com seus representantes, por enquanto.
Jesus está empregado na Arábia Saudita, mas ameaçado de demissão no Al-Hilal de Neymar. Já Tite tira ano sabátido depois de comandar a seleção brasileira, e no aguardo de uma equipe da Europa, disse que toparia assumir clubes do Brasil a partir do ano que vem.
Os dois nomes sofrem resistência em setores do Flamengo. Jesus pela forma como conduziu as últimas tentativas do clube de trazê-lo. Tite, por sua vez, pela imagem no comando da seleção, e por ter ressalvas também dentro do elenco, notadamente de Gabigol.
Os debates sobre a sucessão de Sampaoli prometem se intensificar depois da partida contra o São Paulo. O argentino tem contrato até o fim de 2024, e a depender do que acontecer, pode ter sua permanência esticada para que o Flamengo ainda tente uma reação no Brasileiro. Entretanto, o martelo já está batido de que não há clima para seguir no ano que vem.
Tags: