Quinta-Feira, 16 de janeiro de 2025

Postado às 08h45 | 26 Set 2023 | redação Corínthians e Fortaleza iniciam disputa por vaga na final da Sul-Americana

Crédito da foto: Reprodução Jogo será disputada na Arena Itaquera

São Paulo – Corinthians e Fortaleza iniciam a disputa por uma vaga na decisão da Sul-Americana nesta terça-feira, 26, às 21h30, na Neo Química Arena, a bola rola para o jogo de ida das semifinais do torneio nacional. O segundo duelo acontece na Arena Castelão, no Ceará, na próxima semana.

O Corinthians foi para a Sula após não avançar na fase de grupos da Libertadores. Foram seis jogos até aqui. No playoff das oitavas de final, o Timão passou pelo Universitário vencendo em casa (1 a 0) e fora (2 a 1). Nas oitavas, venceu o Newell's Old Boys (2 a 1) em casa e avançou após empate sem gols na Argentina. Nas quartas de final, passou pelo Estudiantes-ARG vencendo em casa por 1 a 1 e perdendo fora pelo mesmo placar. Nos pênaltis, passou por 3 a 2.

Já o Fortaleza chegou logo nas oitavas, após ser eliminado na fase de grupos Libertadores. Foram quatro jogos até aqui. O Leão venceu o Libertad fora de casa (1 a 0) e empatou no Castelão (1 a 1). Contra o América-MG, nas quartas, venceu fora (3 a 1) e em casa (2 a 1).

O time paulista vai a campo tentando aproveitar o mando de campo para construir vantagem na corrida por uma vaga na finalíssima do segundo mata-mata mais importante da América do Sul. A equipe está focada no torneio da Conmebol.

Enquanto isso, o “Leão do Pici” vai lutar para escrever mais um belo e histórico capítulo na Sul-Americana. O Tricolor já é o primeiro time do Nordeste a marcar presença nessa fase do torneio. Vojvoda e companhia, no entanto, querem mais.

FICHA TÉCNICA

Local – Arena Itaquera

Hora – 21h30

JUIZ – Esteban González/URU

CORINTHIANS

Cássio; Bruno Méndez, Gil, Lucas Veríssimo, Fábio Santos (Bidu); Gabriel Moscardo, Maycon, Renato Augusto; Matías Rojas, Guilherme Biro, Yuri Alberto. Téc.: Vanlderley Luxemburgo

FORTALEZA

João Ricardo; Tinga, Emanuel Brítez, Titi, Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison, Tomás Pochettino; Marinho, Guilherme, Juan Lucero. Téc.: Vojvoda

 

Tags:

Sul-Americana
Corinthians
Fortaleza

voltar