Por Marcos Santos / Repórter do Jornal de Fato
O Mossoró EC fez um treino na tarde desta quarta-feira, 27, no Nogueirão, em preparação para o jogo de estreia no Campeonato Estadual da segunda divisão. O duelo contra o Parnamirim SC será domingo, 1, às 17h, no mesmo local.
Os atacantes Jú Alagoano e Henrique Nunes iniciaram a atividade no time considerado reserva e foram acionados entre os titulares somente na segunda parte do treino. Ambos ainda não estão inscritos no BID, da CBF, o que explica a cautela do técnico Allan Frederico sobre o aproveitamento dos dois atletas na equipe.
O fato é que, a supervisão do Mossoró EC aguarda a liberação do River/PI e do Capital/DF para poder inscrever Ju e Henrique, respectivamente. Ambos têm contrato com esses clubes e o Mossoró EC necessita do empréstimo.
O curioso é que o Mossoró cedeu Henrique Nunes ao Capital, que fez contrato extenso com o atleta pensando em aproveitá-lo na Copa São Paulo de futebol júnior, que será disputada em janeiro. Eis que, agora, o time mossoroense quer aproveitar o atacante na “Segundona”, o que só será possível diante do procedimento burocrático por parte do clube brasiliense.
A expectativa do Mossoró é que essa parte burocrática seja resolvida até esta sexta-feira, 29, quando se expira o prazo para inscrever os atletas visando o jogo de estreia.
Sem Jú e Henrique, Allan Frederico montou o ataque com o trio Wilson, Anderson e Márcio Mossoró no treinamento de ontem. Quando os dois foram acionados entre os titulares, Márcio e Anderson foram recuados para o meio de campo.
O time titular treinou com Oliveira, Allef Baiano, Vitor Souza, Wallace Ferreira e Gabriel Silva; Geovani Silva, Pedro Alberto e Giovanni; Wilson, Anderson e Márcio Mossoró.
A preparação do “Carcará” segue nesta quinta-feira, 28, com treino no CT do clube. Os trabalhos serão encerrados no sábado, pele manhã, com treino leve e de recapitulação no mesmo local.
ADIADO
A Federação estadual de futebol confirmou Mossoró x Parnamirim para domingo, atendendo pedido do time mossoroense.
O jogo seria no sábado, mas como a partida do Baraúnas, prevista para domingo, foi cancelada devido à desistência do Visão Celeste, a diretoria do Carcará solicitou a transferência, no que foi aceito.
Tags: