Por Marcos Santos / Repórter do Jornal de Fato
O Mossoró Esporte Clube (MEC) iniciará sua trajetória no Estadual da 2ª divisão neste domingo, 1º, no duelo contra o Parnamirim SC, a partir das 17h, no estádio municipal Nogueirão. O “Carcará” tenta, desta vez, realizar uma campanha bem consistente e sair do “quase”.
Nas edições em que participou do campeonato nos últimos anos, o MEC formou bom elenco, mas na hora de “tirar o 10” acabou falhando. Ano passado, por exemplo, a equipe iniciou bem, fez bons jogos, mas perdeu o fôlego na reta final. Em 2018, foi eliminado da semifinal para o Palmeira após estar vencendo o jogo por 3x0 (cedeu o empate e ainda perdeu nos pênaltis) e, no ano anterior, só não se classificou porque perdeu 6 pontos por uso irregular de atletas.
Integrar à elite do futebol estadual é um sonho, que não se realiza desde 1996, quando o Carcará disputou pela primeira e única vez do Campeonato Estadual da 1ª divisão.
Neste ano, o presidente do clube, João Dehon Rocha, decidiu fazer um investimento ao elenco bem maior em relação à temporada passada, trazendo jogadores que estavam há pouco no Potiguar disputando a Série D do Brasileiro, além de outros atletas experientes como o meia Márcio Mossoró e o atacante Jú Alagoano.
“O presidente (João Dehon) decidiu apostar mais alto; acreditamos que formamos um elenco para subir”, disse o coordenador de futebol, Edinho Cardoso.
“E com a estrutura disponibilizada, podemos acreditar que 2023 pode ser o ano da classificação, da vira de chave”.
Até a sexta-feira, 29, o técnico Allan Frederico dependia da regularização de três atletas na CBF para poder definir o time, no caso os atacantes Michel Potiguar, Henrique Nunes e Jú Alagoano. Caso fossem inscritos em tempo hábil, pelo menos dois deles estariam entre os 11 iniciais para domingo.
A provável formação para o jogo de estreia será Oliveira, Allef Baiano, Victor Souza, Wallace e Gabriel Silva; Geovani Silva, Giovanni e Márcio Mossoró; Wilson, Jú Alagoano e Henrique Nunes (Michel).
APENAS UM SOBE
A “Segundona do RN” conta com seis 6 clubes: além de Mossoró EC e Parnamirim, Baraúnas, Alecrim, Clube Laguna e Riachuelo. Os times jogarão no sistema de ida e volta – 10 jogos no total – e quem somar a maior pontuação será declarado campeão, com o acesso garantido à elite em 2024.
Considerando o investimento, Mossoró EC, Baraúnas e Laguna são vistos como favoritos para vencer o campeonato.
Tags: