Botafogo e Goiás fecham as 25ª rodada do Campeonato Brasileiro às 20h desta segunda-feira no Estádio Nilton Santos. Em jogo de opostos, o Alvinegro entra em campo com o objetivo de manter a vantagem na liderança, enquanto o Esmeraldino quer afastar o fantasma do Z4. Você pode acompanhar todos os lances em tempo real e com vídeos no ge (clique aqui).
O Botafogo vive uma sequência negativa: são três derrotas seguidas no Brasileirão. A vantagem na liderança para o Palmeiras, que já foi de 13 pontos, caiu para sete. De qualquer forma, a torcida segue confiando no time: no sábado, os botafoguenses lotaram um dos setores do Nilton Santos em um treino aberto. Os ingressos para o jogo desta segunda-feira estão esgotados.
Sem vencer há cinco rodadas e vivendo jejum de gols que já dura mais de um mês, o Goiás se vê novamente ameaçado pela zona de rebaixamento. O time esmeraldino vem de empate por 0 a 0 contra o Flamengo e espera aproveitar o momento de oscilação do Botafogo para tentar reagir. No primeiro turno, o Verdão levou a melhor e quebrou a invencibilidade do clube carioca ao ganhar por 2 a 1.
Escalações prováveis
Botafogo - Técnico: Bruno Lage
Marçal, expulso contra o Corinthians na rodada passada, está indisponível - Hugo, substituto natural da posição, ganhará uma chance como titular. Bruno Lage testou diferentes alternativas para o time titular e, como de praxe, só vai definir a equipe que começará o duelo nesta segunda-feira, na preleção.
Provável time: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta, Hugo; Marlon Freitas, Gabriel Pires (Tchê Tchê), Eduardo; Matías Segovia (Diego Costa), Tiquinho Soares, Victor Sá.
Goiás - Técnico: Armando Evangelista
O volante Willian Oliveira e o atacante João Magno, recuperados de virose, devem voltar ao time. Os desfalques da vez são os meio-campistas reservas Luís Oyama, que pertence ao Botafogo, e Palacios, suspenso. O volante Raphael Guzzo fica à disposição após ter cumprido suspensão, e o lateral-esquerdo Sander está recuperado de uma lesão muscular.
Provável time: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo, Hugo (Sander); Willian Oliveira, Morelli, Guilherme; Allano, João Magno, Anderson Oliveira.
Arbitragem
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA-SC)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Quarto árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
VAR: Rafael Traci (FIFA-SC)
AVAR: Marcus Vinicius Gomes (MG)
Tags: