Sábado, 27 de abril de 2024

Postado às 07h45 | 04 Out 2023 | Redação Brasil sofre primeiro revés no Pré-Olímpico de vôlei masculino

Crédito da foto: Maurício Val/FVImagem Resultado deixa seleção na quarta posição da classificação

Da Agência Brasil

A seleção masculina foi derrotada por 3 sets a 1 (parciais de 21/25, 25/19, 25/19 e 28/26) pela Alemanha, na noite desta terça-feira (3) no Maracanãzinho, pela terceira rodada do Pré-Olímpico de vôlei masculino.https://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.png?id=1558999&o=nodehttps://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.gif?id=1558999&o=node

Com o revés, a equipe comandada pelo técnico Renan Dal Zotto fica na quarta posição do Grupo A, atrás dos alemães, que lideram a chave ao lado da Itália, e da terceira colocada Cuba.

“Foi um jogo tenso, como acontece em classificatórios olímpicos. A Alemanha errou muito pouco depois do segundo set e forçou bastante o saque. Vamos nos organizar, reunir forças e juntar energia para entrar com tudo na partida de amanhã”, declarou Renan Dal Zotto, já projetando o próximo desafio do Brasil, a partir das 20h30 (horário de Brasília) da próxima quarta-feira (4) contra a Ucrânia.

Brasil e Alemanha estão no Grupo A do Pré-Olímpico de vôlei masculino ao lado de Catar, República Tcheca, Ucrânia, Cuba, Irã e Itália. As oito equipes jogarão contra todos os seus adversários de chave em uma única oportunidade. As duas primeiras colocadas garantirão vaga em Paris 2024.

Já o Grupo B, que também distribuirá duas vagas olímpicas, conta com Sérvia, Turquia, Estados Unidos, Egito, Finlândia, Eslovênia, Turquia e Japão. Por fim o Grupo C, que oferece mais duas passagens para Paris, terá Holanda, Canadá, Polônia, Bélgica, Bulgária, Argentina, México e China.

Tags:

Brasil
Pré-Olímpico de Vôlei

voltar