A Seleção Brasileira volta a campo nesta quinta-feira, 12, pela terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Líder das Eliminatórias com seis pontos, o Brasil recebe a Venezuela, quinta colocada com três pontos, às 21h30, na Arena Pantanal, em Cuiabá, no jogo que marca o retorno da Seleção à capital mato-grossense após 21 anos da última partida.
Com a mudança no número de seleções na Copa do Mundo de 2026, que salta de 32 para 48 seleções, também aumentaram o número de vagas nas Eliminatórias Sul-americanas.
Agora, seis seleções conquistam vaga direta na Copa, e não apenas quatro, com a 7ª colocada ainda podendo jogar a Repescagem.
Portanto, se historicamente já é comum vermos a Venezuela jogando retrancada e valorizar qualquer ponto diante da Seleção Brasileira, esse ponto deve ser ainda mais valorizado, já que agora as chances são maiores dele ser crucial para classificar os venezuelanos para sua primeira Copa na história.
Vindo de duas vitórias em seus dois primeiros jogos com a Seleção e com vaga conquistada na Final da Libertadores com o Fluminense, o técnico Fernando Diniz chega em alta para mais uma Data Fifa, que inclui o jogo contra o Uruguai, em Montevidéu, na próxima terça-feira, 17.
A tendência é que ele mantenha o time titular dos jogos de setembro e que a equipe tenha 2 mudanças em relação a que enfrentou Bolívia e Peru.
Na lateral-esquerda, onde Renan Lodi e Caio Henrique, convocados naquela ocasião, acabaram de fora por lesão, Guilherme Arana, do Atlético-MG deve ser o titular, com Carlos Augusto, da Inter de Milão, convocado pela primeira vez, ficando no banco.
A outra mudança trata-se do retorno de Vinícius Júnior, titular absoluto na Copa do Mundo 2022, e que havia ficado de fora das duas primeiras rodadas por lesão.
FICHA TÉCNICA
Local – Arena Pantanal
Hora – 21h30
Juiz – Kevin Ortega/PER
BRASIL
Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Casemiro e Bruno Guimarães; Rodrygo, Neymar e Vinicius Junior; Richarlison. Téc.: Fernando Diniz
VENEZUELA
Romo, González, Osorio, Ángel e Navarro; Sosa, Herrera, José Martínez e Soteldo; Josef Martínez e Rondón. Téc.: Fernando Batista
Tags: