Por Marcos Santos - Repórter do JORNAL DE FATO
O Baraúnas vai encarar o seu principal teste no campeonato de acesso do Rio Grande do Norte. Neste domingo, 15, o tricolor mossoroense enfrenta o Clube Laguna, às 15h, no Estádio Frasqueirão, em Natal, no chamado “choque de líderes”.
Ambos somam 6 pontos, e o Baraúnas está na dianteira devido ao critério de desempate, tendo um saldo de gols melhor – nove contra seis. Portanto, quem vencer ficará em boa situação.
Como terá o jogo da volta entre ambos, em Mossoró, o plano do tricolor é pelo menos somar um ponto e se manter na liderança. O negócio hoje é não perder.
“Vamos buscar o resultado, mas um empate, dependendo da circunstância, é bom. Estamos encarando o jogo como uma decisão”, revelou o zagueiro Samuel Lima, autor de um dos gols na vitória sobre o Riachuelo por 4x0, no meio de semana, pela última rodada.
O técnico Alexandre Dantas afirmou que o Baraúnas está focado e preparado para seguir pontuando.
“É o que se chama de jogo valendo ‘seis pontos’, diante de um campeonato curto e difícil. Mas estamos prontos e preparados para buscar o objetivo”, comentou.
Alexandre não adiantou a formação titular, mas a tendência é pela repetição da equipe, ou seja: Maxwuell, Ketson, Samuel Lima, Igor Santos e David Maranhão; Jeovani, Jozicley e Radames; Luís Guilherme, Piauí e Adalgiso Pitbull.
OUTRO JOGO
No outro jogo da rodada, o Alecrim enfrenta o Parnamirim SC, às 15h, no Estádio José Nazareno, em Goianinha.
Nas duas rodadas, o Alecrim tem uma vitória (1x0 Mossoró EC) e uma derrota (1x2 Laguna), enquanto o Parnamirim perdeu as duas partidas e de goleada para o Mossoró (1x4) e o Baraúnas (0x5).
Tags: