O ABC sofreu sua 19ª derrota dentro da Série B do Brasileiro e vai chegando perto de confirmar uma das piores campanhas de todos os tempos da competição nacional. Neste momento o Alvinegro possui o segundo pior aproveitamento, atrás apenas do Duque de Caxias. O baque dessa vez foi diante do Atlético-GO, que dominou completamente as ações dentro de campo e chegou ao placar de 3 a 1, com gols de Kelvin, Gustavo Coutinho e Daniel Baralhas, enquanto Paulo Sérgio marcou o gol de honra dos potiguares. Com o resultado, a noite foi de festa no estádio Antônio Accioly, em Goiás, onde o dragão tem uma invencibilidade de onze partidas.
Atuando no estádio Antônio Accioly, o Atlético Goianiense vai batendo o ABC por 1 a 0, com gol marcado por Kelvin, atacante que teve brilhante passagem pelo clube potiguar na temporada passada. Forte candidato ao acesso, o Rubro-Negro dominou a partida, mas baixou a guarda na reta final da etapa inicial e por quase acabou sofrendo o empate, numa bola que o zagueiro Habraão, que acertou a trave.
Com nove vitórias nos últimos onze jogos, lutando na zona de acesso e atuando dentro de casa, o Atlético Goianiense sabia que o único que tinha o que perder no duelo contra o ABC eram os próprios goianos, então a equipe se cercou de cuidados para não tropeçar atuando dentro de casa.
Jogando com atenção e disposto a explorar qualquer vacilo alvinegro, o Dragão abriu o placar logo aos quatro minutos e com direito a lei do ex. Kelvin, que brilhou no ABC em 2022, recebeu um belo lançamento de Luiz Felipe e, de cara para o gol, tocou fora do alcance de Michael para fazer 1 a 0.
Atuando com tranquilidade e sem dar qualquer tipo de chance ao ABC, o time goiano dominava a situação de troca das quatro linhas e Luiz Fernando perdeu excelente chance de ampliar a vantagem após ter o chute prensado pelo lateral Alemão. Aos 23, numa bela cobrança de falta de Dodô, o goleiro abecedista realizou uma grande defesa para impedir o segundo gol atleticano, que estava amadurecendo.
Marcado de forma impiedosa e com bastante dificuldade de armar as suas escapadas para o ataque, na primeira parte do confronto em Goiânia, a equipe potiguar pouco conseguiu chegar na área dos donos da casa.
Quando a etapa transcorria para o final, o Atlético-GO passou a administrar mais a situação, não abdicou do ataque, porém não apresentava a mesma volúpia do início de jogo. Por pouco os donos da casa não acabaram castigados. O ABC chegou muito perto de deixar tudo igual no placar numa cabeçada de Habraão, que acertou a trave, após uma cobrança de falta de Matheus Anjos.
Assim como na etapa inicial, o Dragão fez o segundo gol logo no início do segundo tempo, aos seis minutos. Após uma boa jogada de Dodô, o meio campista deu um passe na medida para Gustavo Coutinho, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo da rede, fazer 2 a 0 e deixar o Atlético-GO mais perto da vitória e da vaga na Série A no próximo ano.
Jogando com inteligência, os donos da casa valorizavam a posse de bola e colocavam o ABC na roda. Sem ver a cor da bola, o time natalense corria de um lado para o outro em busca de encaixar a marcação sobre o adversário e até chegou a abusar das faltas, em certos momentos do jogo.
O ABC era tão inofensivo, que parecia ter combinado o resultado com o Atlético-GO, devido a falta de apetite e ineficiência no momento de buscar o ataque.
Ao contrário do que ocorria no lado potiguar, mesmo sem forçar muito o ritmo, os goianos de vez em quando chegavam com perigo na área abecedista e obrigavam o goleiro Michael a se virar para evitar que a derrota se transformasse em goleada.
Como não apresentava qualidade de armação, o único caminho para o ABC fazer algo em campo era em jogadas originadas nas bolas paradas. Aos 36 minutos, Matheus Anjos cobrou falta e encontrou Paulo Sérgio, bem colocado, para fazer 2 a 1. Não deu nem tempo do time comemorar, porque logo na saída, Daniel Baralhas apareceu livre na grande área para fazer 3 a 1 e jogar um balde de água fria no ânimo dos alvinegros, que não conseguiram fazer mais nada em campo.
Fonte: Tribuna do Norte
Tags: