Por Redação do ge — Rio de Janeiro
De titular incontestável ao banco de reservas, Gabigol agora busca seu espaço sob o comando da nova comissão técnica do Flamengo. Um possível retorno ao time principal pode passar por uma melhoria do condicionamento físico.
Após a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Vasco no domingo, o preparador físico Fábio Mahseredjian revelou que os trabalhos de condicionamento do jogador estão sendo intensificados.
- Gabigol vem evoluindo. Vejo margem de evolução ainda, tanto que ele tem feito sempre complementos após o treino. Nós enxergamos nele uma boa margem de evolução. Ele tende a crescer fisicamente ainda - afirmou.
Gabigol ainda não foi titular nos dois jogos comandados por Tite. Contra o Vasco, ele entrou aos 18 minutos do segundo tempo, no lugar do Pedro, e teve participação importante no gol da partida, ao tentar cruzamento, que foi cortado por Léo. Na sobra, Gerson marcou.
Na entrevista coletiva depois do clássico, Tite também foi questionado sobre a disputa entre Pedro e Gabigol por um lugar no time, mas o técnico desviou da pergunta, preferiu se apegar ao desempenho do camisa 10 na partida e pediu "cabeça boa".
- São características diferentes. Quando tem um jogador de movimentação, o ritmo acelerado do início vai caindo. O jogo proporcionou ao Gabriel as movimentações de atacar os espaços. Mas isso é cabeça boa também, se o atleta não estiver preparado entra sem o mesmo nível. Os que entraram trouxeram esse componente. É importante ter peças de reposição como o Gabi. Perdeu em bola aérea mas ganhou em velocidade, recomposição - completou.
Gabigol não marca há nove jogos, e faz cinco, que não é titular. Mas o atacante conta com a confiança da comissão técnica e da equipe para recuperar a melhor fase, que lhe rendeu um lugar entre os ídolos do time.
O Flamengo volta a jogar na próxima quarta-feira, contra o Grêmio de Renato Gaúcho, em Porto Alegre.
Tags: