Domingo, 05 de maio de 2024

Postado às 08h00 | 26 Out 2023 | Redação Baraúnas encara Alecrim e espera terminar ‘turno’ na vice-liderança

Crédito da foto: Reprodução Baraúnas busca reação depois de perder na última rodada

Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO

O Baraúnas vai a Ceará-Mirim nesta quinta-feira, 26, para tentar a reação no campeonato de acesso do futebol potiguar. O tricolor mossoroense enfrenta o Alecrim, fechando os jogos de ida pela competição. O duelo começa às 15h, estádio Barrettão, com transmissão ao vivo pelo canal de You Tube da FNF.

Na última rodada, o tricolor perdeu para o Mossoró EC por 2x1, enquanto o Alecrim derrotou o Riachuelo por 2x0. Na tabela, o “Leão do Oeste” ocupa a 4ª colocação com seis pontos, enquanto o “Periquito de Natal” a terceira, com nove.

O lateral-direito Ketson, que estava suspenso, retoma a titularidade no time baraunense. O zagueiro Igor Santos se recuperou de lesão muscular e está disponível. No entanto, é provável que ele seja opção, pois Raniery se saiu bem no último jogo e deve ser mantido. Artilheiro do time e do campeonato com cinco gols, o meia-atacante Bisneto segue como opção no decorrer da partida.

O técnico baraunense, Alexandre Dantas, resumiu o sentimento do time para a partida de hoje à tarde: 

“O sentimento é buscar a vitória e terminar o ‘turno’ com a vice-liderança. Na sequência do campeonato, teremos apenas um jogo fora, que é contra o Riachuelo, e os demais em casa. Então, estamos vivos, decidiremos diante da nossa torcida; temos boas perspectivas”, comentou ele.

Mesmo tendo vencido na última rodada e estando bem posicionado na tabela, o Alecrim enfrenta uma crise. O Periquito perdeu o treinador, Arnaldo Lira, e alguns atletas considerados titulares. A saída dos profissionais se deu por conta de problemas financeiros. Tais problemas, no entanto, não ilude o técnico do Baraúnas.

“Alguns podem ver como algo positivo, mas entendo que a dificuldade permanece a mesma. Vínhamos acompanhando o adversário, sabíamos o método de jogo deles, mas com a saída do técnico e de alguns atletas, e a chegada de outro treinador e também de outros jogadores, isso virou uma incógnita. Não sei como eles virão. Então, o jogo se torna perigoso, pedindo atenção e cautela de nossa parte”, observou Alexandre.

A provável formação do Baraúnas para hoje é Maxwuell, Ketson, Samuel Lima, Raniery e David Maranhão; Jeovani, Jozicley e Radames; Adalgiso Pitbull, Piauí e Gustavo.

Tags:

Baraúnas
Alecrim
Segundona

voltar