Por Marcos Santos / Repórter do Jornal de Fato
Depois de conseguir sua reabilitação no Estadual da Série B, o Baraúnas enfrenta o Riachuelo neste domingo, 29, para tentar seguir pontuando e sonhando com o acesso à primeira divisão de 2024. O jogo vale pela 6ª rodada e começa às 15h, no Estádio Frasqueirão, em Natal.
Daqui para frente, será único jogo que o Baraúnas fará fora de Mossoró, ou seja, o tricolor decidirá o acesso em casa nos quatro jogos restantes contra Parnamirim, Alecrim, Laguna e o duelo local contra o Mossoró. Mas para manter o plano de brigar por classificação, o Leão precisa vencer hoje e manter a “caçada” ao líder Mossoró.
“Jogo muito importante dentro do nosso plano e que precisamos entrar concentrados, cuidando da partida o tempo todo”, disse o técnico Alexandre Dantas.
Teoricamente, o Riachuelo se apresenta como “bom adversário”, pois até aqui perdeu todos os jogos que fez e segura a lanterninha da competição, com zero ponto. Com isso, o cenário é interessante para o tricolor mossoroense.
Mesmo assim, a palavra favoritismo não faz parte do dicionário baraunense. A ordem é manter os pés no chão, respeitando o adversário, para obter os três pontos.
A tendência é pela repetição do time, que venceu o Alecrim por 3x1 no meio de semana, com Natanael no meio de campo e Bisneto formando dupla de ataque com Piauí. Aliás, Bisneto é o principal artilheiro do campeonato com 6 gols em cinco partidas.
Assim, a equipe deve iniciar com Maxwuell, Ketson, Samuel Lima, Raniery e David Maranhão; Jeovani, Natanael, Jozicley e Radames; Bisneto e Piauí.
Tags: