Quinta-Feira, 02 de maio de 2024

Postado às 06h45 | 29 Out 2023 | redação Botafogo enfrenta o Cuiabá e quer manter distância no Basileirão

Crédito da foto: Reprodução Botafogo é o líder do Brasileirão

Rio – Apesar de não ter entrado em campo no meio de semana, por ter tido seu jogo contra o Fortaleza adiado, já que o rival irá disputar a final da Copa Sul-Americana neste sábado, o Botafogo se deu bem com os resultados da rodada. Afinal, dois de seus principais rivais na briga pelo título – Red Bull Bragantino e Flamengo – tropeçaram. Focado em manter a distância na liderança, o Botafogo recebe o Cuiabá, neste domingo, 29, às 20h, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Atualmente, o Botafogo vem de quatro jogos sem derrota e tem 59 pontos, isolado na primeira colocação. O vice-líder Red Bull Bragantino tem 52, enquanto Palmeiras e Flamengo têm 50. Já o Cuiabá, que vem de derrota para o Corinthians, por 1 a 0, no meio de semana, é o 12º colocado com 37 pontos. O Goiás, time que abre a zona de rebaixamento, tem 31.

O duelo será a nona partida seguida com o Nilton Santos lotado. Afinal, o Botafogo confirmou na manhã desta sexta-feira, 29, que todos os ingressos estão esgotados.

Para o duelo, como de costume, o técnico Lúcio Flávio irá repetir a base titular do Botafogo, fato que é praxe desde que assumiu o comando técnico da equipe, com poucas mudanças. A única baixa desta vez será o atacante Victor Sá, que levou o terceiro cartão amarelo na última rodada e agora está suspenso.

Quem deve começar jogando é Luís Henrique, que volta a ser titular depois de quase um mês. Fora a baixa de Victor Sá, Rafael, Patrick de Paula e Lucas Fernandes seguem entregues ao Departamento Médico tratando lesões graves. Matheus Nascimento e Diego Hernández, que estão disputando os Jogos Pan-Americanos, pela Seleção Brasileira e Uruguaia, também são baixas.

Luís Henrique falou sobre o foco no título.

“É um sonho conquistar um título aqui, estamos trabalhando bastante para isso. Dá uma certa ansiedade, sim, mas ao mesmo tempo sabemos que temos que focar ainda mais agora. É necessário continuar trabalhando muito forte, com humildade. Serão jogos duros, mas temos um elenco qualificado e com certeza iremos bem preparados para as próximas partidas”, disse.

O Botafogo deve iniciar com Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares e Luís Henrique.

 

Tags:

Botafogo
Cuiabá
Brasileirão

voltar