Rio – Botafogo e Palmeiras fazem o jogo mais esperado da rodada deste meio de semana pelo Brasileirão. Isso porque o duelo envolve o líder e o vice-líder do campeonato em confronto direto pela briga ao título da competição nacional. A partida começa às 21h30 no Estádio Nilton Santos, que estará lotado. Todos os ingressos foram vendidos.
Embalado por três vitórias seguidas, o Palmeiras está na vice-liderança do Campeonato Brasileiro com 53 pontos conquistados e venceu o Bahia por 1 a 0 no Allianz Parque, na última rodada pela competição nacional.
Já o Botafogo é o líder do torneio com 59 pontos e no último confronto, foi derrotado para o Cuiabá por 1 a 0 em casa.
Com possibilidade de aumentar a distância para nove pontos ou diminuir para três, o alvinegro carioca vive a expectativa para importante confronto e terá em campo o mesmo time pela terceira vez desde que Lúcio Flávio assumiu a equipe.
Desfalque por suspensão no último jogo, o atacante Victor Sá está de volta aos 11 que iniciam e reassume a ponta esquerda. No restante, o time terá a mesma formação habitual, sem grandes novidades.
Se o jogo diante do Palmeiras não tem desfalque, o próximo duelo preocupa porque quatro titulares estão pendurados: os zagueiros Adryelson e Victor Cuesta, o volante Marlon Freitas e o meia Eduardo. Além deles, Hugo, Janderson, Segovinha e Sampaio também têm dois cartões amarelos cada.
PALMEIRAS
O técnico Abel Ferreira terá o time todo à disposição para a partida contra o líder do Campeonato Brasileiro. Zé Rafael retorna à equipe após cumprir suspensão pelo 3º cartão amarelo na partida contra o Bahia e será a novidade entre os titulares.
Com isso, o Verdão vai completo para o duelo fora de casa. Dudu e Gabriel Menino, machucados de lesões no joelho e tornozelo, respectivamente, seguem fora.
FICHA TÉCNICA
Local – Nilton Santos
Hora – 21h30
Juiz – Bráulio da Silva Machado/SC
Botafogo
Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Vitor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares e Victor Sá. Téc.: Lúcio Flávio
Palmeiras
Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Richard Ríos e Raphael Veiga; Endrick e Breno Lopes. Téc.: Abel Ferreira
Tags: