O Flamengo derrotou o Fortaleza por 2 a 0, no Castelão, neste domingo. Em partida válida pela 32ª rodada do Brasileirão, a equipe de Tite voltou a vencer após duas derrotas na competição. Com gols de Pedro e Luiz Aráujo, respectivamente no fim da primeira e segunda etapas, o Rubro-Negro construiu o placar.
O Flamengo chegou aos 53 pontos no Brasileirão e se manteve na sexta posição, mas tem um jogo a menos. O Fortaleza seguiu na nona posição, com 42 pontos, e tem dois jogos a menos na competição.
Os jogadores do Flamengo reclamaram de um pênalti não marcado pela arbitragem no jogo contra o Fortaleza. Após chute de Pedro, a bola bateu no braço esquerdo de Brítez, e o árbitro Anderson Daronco nada marcou. Detalhe: o VAR não revisou o lance pois estava fora do ar.
Aos 10 minutos do primeiro tempo da partida no Castelão, Darconco comunicou aos jogadores e aos treinadores dos dois times que o VAR estava inoperante. O problema era no monitor que fica à beira do campo, ou seja, o árbitro não conseguiria ver a imagens. Um minuto depois, ocorreu o lance polêmico. Aos 14 minutos, o monitor voltou ao normal.
Primeiro tempo
O Flamengo foi melhor na primeira etapa no Castelão. Com mais posse e mais controle do jogo, a equipe de Tite pareceu mais ciente do que estava fazendo em campo. Com Everton Cebolinha bastante agudo pela esquerda, o Fla levou perigo, mas o gol saiu somente nos acréscimos, com Pedro. Pulgar deixou de corta-luz para o camisa 9 abrir o placar.
O Fortaleza ameaçou com Marinho e Machuca, mas errou muitos passes e não deu sequência às jogadas.
Segundo tempo
No segundo tempo, o Fortaleza teve mais iniciativa que o Flamengo. O Leão do Pici acertou a trave com Lucas Crispim, no início da etapa final. Também chegou com finalizações de Thiago Galhardo, que entrou no decorrer do jogo, e com Machuca, mas sem grandes sustos. No fim do jogo, Luiz Araújo, em jogada parecida com o gol de Pedro, marcou o segundo e fechou a conta. Ainda deu tempo para Zé Welison acertar o travessão, mas não era o dia do Fortaleza.
O Flamengo volta ao Rio de Janeiro para enfrentar o Palmeiras. A partida acontece na quarta-feira, às 21h30, no Maracanã. O Fortaleza, no mesmo dia, enfrenta o Athletico-PR. O jogo será em Curitiba, às 20h, na Ligga Arena.
Tags: