Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO
O campo ruim do estádio municipal Leonardo Nogueira fez uma “vítima”: o zagueiro Victor Souza, do Mossoró EC. Durante o jogo contra o Alecrim, no domingo, 5, em lance de ataque do adversário, Victor pisou em falso e torceu o joelho.
Saiu lesionado ainda no primeiro tempo, está fora do jogo desta quinta-feira, 9, contra o Riachuelo, e também é dúvida para domingo, 12, no duelo decisivo com o Baraúnas, pelo campeonato de acesso do Rio Grande do Norte.
No contato com a reportagem do De Fato, o defensor do Mossoró EC falou do problema:
“Nem parece futebol infelizmente, cara; é mais difícil dizer onde não tem buraco do que falar onde tem buraco. Vocês vendo de perto é ruim, jogando, entrando nele, é horrível”, disse.
“Todo jogo que acaba no Nogueirão 80% reclamam de dores em joelho, lombar, tornozelos. Coisas que em outros campos não atraem, tipo Frasqueirão, lá não é um tapete de Arena, mas é um campo que o atleta termina o jogo, e não sente esses traumas de articulações, e, sim, a fadiga do jogo que é normal”, desabafou.
Na semana passada, em matéria nesta página de esporte, o técnico Allan Frederico também criticou o estado deplorável do campo do Nogueirão, que é gerido pela Secretaria de Esporte e Lazer do Munícipio.
“O campo é ruim para os dois lados, entendemos e compreendemos isso, mas ele poderia ser bom para que a gente pudesse aproveitar as qualidades e fazer o melhor espetáculo, mas o espetáculo fica comprometido com essa questão”, disse ele.
No jogo de domingo, o Mossoró venceu o Alecrim por 4x0, com dois gols do meia-atacante Wilson e dois do zagueiro Wallace. A vitória manteve o Carcará na liderança da competição. O time soma 15 pontos, a mesma pontuação do Baraúnas, mas leva vantagem no confronto direto como critério de desempate.
Tags: