Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO
A diretoria do Potiguar está preocupada com a situação do estádio municipal Leonardo Nogueira. Isso porque se o clube avançar à fase de grupos da Copa do Nordeste, os seus jogos serão realizados fora de Mossoró porque a capacidade do Nogueirão não atende ao limite mínimo determinado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que é de 5 mil pessoas.
Mandar os jogos em outra cidade causaria enorme prejuízo técnico e, sobretudo, financeiro ao alvirrubro mossoroense, como já aconteceu neste ano.
“Recebemos há pouco a informação da CBF pedindo para o clube informar sobre o estádio que irá mandar os jogos da Copa do Nordeste, e a exigência da Confederação é para um estádio com capacidade mínima de 5 mil pessoas. Nós estamos numa ‘sinuca de bico’, porque o Nogueirão está com capacidade extremamente reduzida, e só temos aqui no Estado o Barrettão, em Ceará-Mirim, o estádio do ABC em Natal, e uma possibilidade do estádio lá de Assú. Inclusive, estou em contato com o presidente da Federação (José Vanildo) para ver as condições de renovação de laudos daquele estádio assuense, e vê o que pode ser feito”, informou o vice-presidente do Potiguar, Djalma Júnior.
Hoje, a capacidade do Nogueirão é de 1.294 torcedores, após interdição do Corpo de Bombeiros devido ao incidente ocorrido com um torcedor durante jogo do Potiguar na Série D do Brasileiro em junho deste ano. Esse torcedor foi surpreendido por um buraco, que se abriu em plena arquibancada.
Devido a sua colocação no ranking, o Potiguar jogará a Pré-fase como visitante. Se conseguir passar de dois adversários, o time mossoroense chegará a fase de grupos.
“Vamos supor que o Potiguar avance à fase de grupos da competição, ficaremos fadados a jogar fora de Mossoró toda uma Copa do Nordeste, excluindo a cidade do cenário. Imagine aí o tamanho do prejuízo!”.
O estádio Nogueirão é gerido pelo município, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude. Até o momento, a pasta não informou se alguma reforma será feita para melhorar a capacidade do campo. O vice-presidente alvirrubro se mostra pessimista com o assunto.
“Mesmo no cenário mais otimista, eu não acredito que se amplie a capacidade do Nogueirão da noite para o dia. Vamos saber da municipalidade o que vai ser feito”, finalizou.
Tags: