Jornal de Fato
O novo treinador do Botafogo chegou. Tiago Nunes desembarcou no Rio de Janeiro na noite desta segunda-feira, no Aeroporto Santos Dumont. O técnico disse que aceitou o desafio por duas razões: por acreditar no modelo de gestão do clube e por confiar na qualidade do elenco para ser campeão brasileiro.
“Duas razões básicas. A primeira é que eu acredito muito nesse projeto. O clube tem pessoas sérias envolvidas e um projeto de gestão que me identifico. Segundo, que a equipe é muito boa. Capaz. Eu tenho certeza que podemos buscar os resultados que todos aí almejam, que é ser campeão brasileiro”.
Ao ser perguntado se acredita no título brasileiro, Tiago Nunes respondeu:
“Totalmente, senão não estaria aqui”, afirmou o treinador.
O técnico já estava no Brasil. Ele deixou o Peru, país que trabalhou esse ano no comando do Sporting Cristal, após a equipe ter sido eliminada do Clausura, no fim de novembro. Ele estava resolvendo os últimos detalhes da mudança com a família no Rio Grande do Sul.
O goleiro Bento, do Athletico/PR, também estava no mesmo voo de Tiago Nunes. O goleiro se apresentará à Seleção em Teresópolis, onde os convocados de Fernando Diniz estão treinando.
O Botafogo terá dois dias de folga após o empate com o RB Bragantino, neste domingo, no Nabi Abi Chedid. O elenco, portanto, volta aos treinamentos na próxima quarta-feira, já com Tiago Nunes no controle.
O técnico terá sete dias de atividades até o jogo contra o Fortaleza, no dia 23, no Castelão. O Botafogo é o vice-líder do Brasileirão, com 60 pontos. A equipe tem um jogo a menos que o Palmeiras, primeiro colocado, que tem 62 pontos. Ou seja, o Alvinegro só depende de si para ser campeão.
Tags: