Por Marcos Santos / Repórter do Jornal de Fato
Depois de vencer o campeonato de acesso do RN, o Mossoró EC liberou os jogadores para férias de três semanas, com reapresentação prevista para o dia 11 de dezembro. Agora, o foco do clube é na formação do elenco visando às disputas do Estadual da primeira divisão, onde o grau de dificuldade é bem maior.
A ideia inicial era manter toda a base campeã, mas isso será impossível. Vários atletas não irão ficar, uns por retornarem aos clubes de origens após encerrar período de empréstimo, e outros por terem recebido melhor oferta financeira de outro clube.
Os laterais Pedrinho e Gabriel Silva e o meia Giovanni Carioca retornaram ao Potiguar, assim como o centroavante Jú Alagoano ao River, do Piauí. O meia Wilson e o atacante Michel irão se transferir para o Sousa, da Paraíba, devido à melhor proposta do time sousense.
O atacante Henrique Nunes, que pertence ao próprio Mossoró, também não seguirá, pois jogará a Copa São Paulo de futebol júnior pelo Capital/DF. Provavelmente, ele será aproveitado para a sequência do Estadual, isso mesmo se não houver proposta para uma possível negociação.
Vale ressaltar que o objetivo do clube mossoroense é a negociação para levantar dinheiro e assim poder dar andamento ao projeto de estruturação do Centro de Treinamento do Atleta (CTA).
Outro atleta que não continuará, mas devido à lesão é o zagueiro Victor Souza, que precisará passar por intervenção cirúrgica no joelho. O defensor ficou de fora dos últimos três jogos da equipe na “Segundona”.
Pelo menos, o “Carcará” tentará manter alguns jogadores aproveitados durante a competição, no caso do goleiro Oliveira, os laterais Ketson e Nino, o defensor Geovani Silva e o meia Anderson Santana. Quanto ao meia Márcio Mossoró, 40 anos, não se sabe se ele irá continuar ou se aposentará de uma vez como atleta profissional.
TAÇA
O Mossoró EC fez jogo de despedida no domingo, 19, ao vencer Laguna por 2x0, no Frasqueirão, em Natal. Após apito final, o time recebeu a taça de campeão, sendo o primeiro título da história do Carcará mossoroense.
O acesso veio de forma antecipada na penúltima rodada após vencer o Baraúnas, mas o troféu foi entregue somente no domingo por questão protocolar. Os gols da vitória foram marcados por Jackson, na segunda etapa de partida.
A campanha vitoriosa do Mossoró apresentou oito vitórias, duas derrotas, em 10 jogos. Marcou 23 gols, e sofreu apenas cinco.
Tags: