Quarta-Feira, 15 de janeiro de 2025

Postado às 08h45 | 29 Nov 2023 | redação Diretoria do Baraúnas deve anunciar novo técnico nesta quarta-feira

Crédito da foto: Reprodução Meia Radames seguirá no Baraúnas

Por Marcos Santos / Repórter do Jornal de Fato

O Baraúnas deve anunciar o novo treinador nesta quarta-feira, 29. Alexandre Dantas, que foi campeão pelo time na “Segundona”, será o auxiliar-técnico.

Dois nomes estão na pauta: Marcelinho Paraíba e o carioca Luciano Quadros. A diretoria do Leão do Oeste ouviu as duas propostas e analisa.

Marcelinho, famoso no futebol pela carreira construída como atleta, começou como “professor da bola” recentemente. No entanto, dirigiu clubes como Treze, Perilima e Serra Branca, todos da Paraíba.

Quadros é mais rodado, trabalhou em vários clubes do Rio de Janeiro e também de São Paulo. Neste ano, dirigiu o Falcon e depois o Goytacaz.

Quadros também esteve no futebol mossoroense, comandando o Potiguar em 2021. Fez bom trabalho, livrando para muitos alvirrubros o time de um rebaixamento que se desenhava no começo do Estadual.

Se a negociação não avançar com Marcelinho ou Quadros, um outro nome na mesa é o de Gabriel Saroli, filho do saudoso Caio Júnior. Gabriel estava trabalhando nos Estados Unidos e foi oferecido ao Baraúnas nesta terça, 28.

Pesa contra ele a inexperiência, pois o Baraúnas seria o seu primeiro trabalho no clube profissional. Saroli tem apenas 25 anos.

Frise-se que, antes a diretoria leonina buscou Emanoel Sacramento, mas o técnico carioca recusou o convite.

BASE

Quem quer que seja o treinador, o fato é que ele encontrará uma base. O clube já definiu com vários jogadores que terminaram o Estadual da segunda divisão, no caso o goleiro Luiz Henrique, os laterais Ketson e David Maranhão, o volante Vitinho, o meia Radames e os atacantes Adalgiso e Everton Cabaré.

O novo treinador terá incumbência de completar o elenco indicando pelo menos 11 peças: um goleiro, três zagueiros, um lateral de preferência que faça os dois lados do campo, três meias e dois atacantes.

 

Tags:

Baraúnas
futebol
Mossoró

voltar