Por Marcos Santos / Reporter do Jornal de Fato
O técnico Marcelinho Paraíba chegará a Mossoró na semana da apresentação do time, marcada para o dia 11 de dezembro. No acordo que ele fez com a diretoria, o treinador não estará no dia da apresentação do elenco, provavelmente até o dia 14.
Enquanto ele não chegará, os atletas serão orientados pelo auxiliar-técnico Alexandre Dantas.
A carreira de Marcelinho como professor da bola é recente. Aos 48 anos, ele treinou equipes como Treze/PB, Oeirense/PI e Serra Branca/PB, pelo qual conquistou o título da segunda divisão do Campeonato Paraibano em 2022.
Como atleta, Marcelinho Paraíba dispensa apresentações, com passagens pela Seleção Brasileira e em clubes como Hertha Berlin e Wolfsburg, da Alemanha, e Olympique da Marselha, da França, além de Flamengo, Coritiba, Grêmio, São Paulo, Sport, Fortaleza e o próprio Treze, em que é ídolo.
Desde que foi anunciado na noite de quarta-feira, 29, em Natal, Marcelinho vem trabalhando junto com a diretoria no sentido de fechar com reforços e completar o elenco. Pelo menos, oito jogadores indicados pelo novo treinador deverão acertar com o Leão.
PRIMEIRAS CONTRATAÇÕES
No entanto, as primeiras contratações já foram definidas. O zagueiro Wallace Ferreira e o volante Ramon são os primeiros reforços.
Wallace, 29 anos, defendeu há pouco o Mossoró EC no Estadual da segunda divisão, e Ramon, 36 anos, estava atuando pelo Alecrim.
Antes, o tricolor havia feito renovação de contrato com 11 atletas que terminaram a “Segundona”, no caso o goleiro Luiz Henrique, os laterais Ketson, David Maranhão e Lucas Hallyson; os meias Vitinho, Yuri Kaleb, Jozicley, Netinho e Radames; e os atacantes Everton Cabaré e Adalgiso Pitbull.
O atacante Rodrigo Pimpão foi procurado pela diretoria do tricolor, mas até o final da tarde desta quinta-feira, 30, não havia nada oficial. A busca por um jogador famoso é meta do Baraúnas, com boa parte do salário pago por um patrocinador.
Tags: