Adversário do Fluminense na semifinal do Mundial, o Al-Ahly tem uma torcida que impressiona. Nas últimas edições do Mundial, a equipe do Egito teve quase sempre a melhor festa de arquibancada, mesmo quando estava em minoria.
Em 2021, a festa dos egípcios na semifinal contra o Palmeiras foi impressionante. Recebeu elogios de torcedores rivais, dos jogadores e até de Abel Ferreira. Mesmo derrotados, eles deixaram o estádio em Abu Dhabi celebrando.
Um ano antes, em 2020, esse mesmo time já havia derrotado o Alviverde na decisão de 3º e 4º nas penalidades. Por causa da pandemia, no entanto, a festa foi reduzida.
A Fifa já chegou a afirmar que a torcida do Al-Ahly é uma das maiores do mundo, com pelo menos 30 milhões de torcedores, o que o coloca em patamar parecido de Flamengo e Corinthians.
Além disso, o Al-Ahly tem a seu favor o fato de estar acostumado a jogar o Mundial. O time do Egito esteve nas últimas três edições e já ficou entre os quatro primeiros colocado em cinco ocasiões no atual formato. No total, são nove participações.
Tags: