Por Fred Gomes — Rio de Janeiro
O Corinthians quer Gabigol, procurou o Flamengo, mas dificilmente o terá. O camisa 10 da Gávea faz parte dos planos do clube para a temporada de 2024.
- Gabigol não está à venda, a gente conta com ele no ano que vem. Gabigol tem um ano de contrato, é um ativo do Flamengo, é um ídolo do Flamengo. É um dos jogadores mais importantes da história do Flamengo e dos que mais ganhou títulos pelo clube - disse o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, ao ge.
Caso o Corinthians queira tirar Gabigol do Ninho do Urubu, a única via seria o pagamento integral da multa rescisória do atacante, estipulada em 33 milhões de euros (R$ 177 milhões).
- O jogador interessa ao Flamengo, interessa que ele esteja dentro do plantel do Flamengo. Se tem alguém conversando ou não, isso não me importa. O jogador tem uma multa rescisória grande. Flamengo tem que ser chamado na mesa para qualquer posicionamento. Estamos muito tranquilos em relação ao Gabriel. Temos o interesse de que ele continue - completou Braz.
Um dos maiores ídolos da história do Flamengo, Gabigol tem 153 gols em 268 partidas. São 11 títulos conquistados desde 2019: duas Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, duas Supercopas do Brasil e três estaduais. Entre os principais goleadores de todos os tempos do clube, ele está no sexto lugar.
Tags: