Terça-Feira, 26 de novembro de 2024

Postado às 08h45 | 27 Dez 2023 | redação Marcelinho inicia montagem do time do Baraúnas e quer mais duas peças

Crédito da foto: Reprodução Técnico Marcelinho Paraíba

Por Marcos Santos / Repórter do Jornal de Fato

Depois de passar uma semana priorizando a parte física e também técnica com campo reduzido, o técnico Marcelinho Paraíba, do Baraúnas, começou a montar o time tricolor visando o Campeonato Estadual 2024. Nos últimos treinos, ele buscou “alargar o campo” dividindo as equipes titular e reserva, no chamado treino coletivo.

Basicamente, Marcelinho vem trabalhando um time titular, mas durante a atividade ele vem mexendo nas peças, fazendo observações, a fim de encontrar a melhor formação pensando no jogo contra o Força e Luz no dia 10 de janeiro, em Mossoró.

No último coletivo, o treinador iniciou com Edson; Ketson, Cleiton, Gean e Sávio; Ramon, Vitinho e Pedro Chinês; Adalgiso Pitbull, Balotelli e Everton Cabaré. Depois, ele testou várias peças, entre elas o volante Cleilton, o meia Jozicley, e o meia-ofensivo Juan Batista entre os 11 iniciais.

No contato com a imprensa, o técnico leonino fez uma avaliação, afirmou que o trabalho está apenas no começo e que a equipe tende a evoluir com a repetição nos treinos e os jogos.

“Estou muito feliz, principalmente no trabalho que fizemos nesses últimos dias, aonde a gente deu para analisar alguns atletas, também fazer variações de esquema tático, e os jogadores estão correspondendo bem. A gente vinha trabalhando forte com eles, mas agora estamos intensificando a parte técnica e tática, abrindo mais o campo. Lógico que não é o ideal ainda, precisamos melhorar muito, mas a equipe tem assimilado bem aquilo que eu tenho pedido. Jogadores inteligentes apesar de jovens, mas com muita vontade de vencer. Fisicamente, eles estão evoluindo a cada dia”, analisou.

Antes da estreia no Estadual, o Baraúnas terá amistoso contra o Sousa/PB nesta sexta-feira, 29, no interior paraibano. Marcelinho disse que esse jogo de preparação lhe permitirá uma noção real sobre o estágio em que sua equipe se encontra, considerando o nível do adversário – atual vice-campeão paraibano e que se reforçou para a temporada 2024.

“Agora, é dar continuidade, temos pouco mais de 10 dias até a estreia para corrigirmos o posicionamento e ajustarmos o time. Antes, temos o jogo com o Sousa, um amistoso que vai ser muito importante, porque vai nos dar um parâmetro sobre a nossa equipe. Mas tenho convicção de que a gente vai fazer uma grande competição e brigar pelos nossos objetivos”, comentou.

Sobre contratação, o ciclo não se fechou. Marcelinho confirmou a chegada do meia Ricardinho, ex-Largato/SE, e admitiu que o Baraúnas busca mais duas peças para definir o elenco para o início da competição.

“Ricardinho está fechado conosco, ele vai ser muito importante no nosso esquema, posso utilizá-lo no meio de campo e também como ala em caso de uma necessidade. Na lateral-direita só temos o Ketson, um belo jogador, estou satisfeito com ele, mas seria bom chegar mais um ali e ter uma sombra para ele, e também precisamos de mais um (reforço) lá na frente”, adiantou o técnico admitindo, porém, a dificuldade de trazer novas peças devido ao “mercado fechado”.

“São essas peças que estamos querendo, não é fácil encontrar no mercado porque nesse momento a maioria está empregada, mas estamos procurando e mantendo contatos para que a gente possa trazer esses atletas”, disse.

Tags:

Baraúnas
futebol
Mossoró

voltar