Por Redação do ge — São Paulo
O Santos anunciou, na tarde deste domingo, a contratação do atacante Guilherme, que pertencia ao Grêmio. O jogador de 28 anos firmou um vínculo de três anos com o Peixe, que irá desembolsar R$ 4,8 milhões por 60% dos direitos econômicos do atleta.
Pelo acordo, o Santos se comprometeu a quitar o valor em 13 parcelas mensais. O Grêmio manterá 20% dos direitos, enquanto o próprio Guilherme ficará com os 20% restantes.
Como ainda não assumiu o Santos oficialmente, o presidente eleito Marcelo Teixeira tem assinado pré-acordo com as futuras contratações. O acerto será formalizado em janeiro, após a realização de exame médico.
Guilherme é a 11ª contratação oficializada pelo Peixe. Os outros nomes já confirmados pelo clube foram os laterais Hayner, Jorge e Aderlan, o zagueiro Gil, os meias Diego Pituca, João Schmidt, Giuliano e Otero, além dos atacantes Marcelinho e Willian Bigode.
Natural de São Paulo, Guilherme iniciou a carreira no Cotia FC e passou pela base do Grêmio. Em 2023, o jogador defendeu as cores do Fortaleza, disputou 52 jogos, marcou dez gols e distribuiu seis assistências aos seus companheiros. Apesar dos bons números, o Leão do Pici não exerceu seu direito de compra.
A contratação do atacante foi um pedido do técnico Fábio Carille, que vê no atacante a possibilidade de dar velocidade e profundidade ao sistema ofensivo do Peixe durante a temporada 2024. O Corinthians também estava na jogada, mas o Santos foi mais incisivo e contou com o desejo do atleta em atuar na Vila Belmiro.
Tags: