Segunda-Feira, 13 de janeiro de 2025

Postado às 09h00 | 05 Jan 2024 | redação Baraúnas corre risco de não ter Marcelo Jr. e Adalgiso na estreia do Estadual

Crédito da foto: Reprodução / Baraúnas Mesmo assim, Marcelo Júnior treinou toda parte da atividade no time titular

Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO

O Baraúnas corre o risco de não ter os atacantes Marcelo Júnior e Adalgiso Pitbull para o jogo de estreia no Campeonato Estadual contra o Força e Luz, na próxima quinta-feira, 11. O primeiro por questão burocrática e o segundo por ter testado positivo para covid.

Marcelo Júnior, que é filho do técnico Marcelinho Paraíba, tem contrato em vigência com o Rabo de Peixe, clube de acesso do futebol português, e para ser liberado o clube pede uma quantia referente a uma multa rescisória.

Ainda que haja um entendimento financeiro entre as diretorias de Baraúnas e Rabo de Peixe, o tempo é considerado curto para atender o trâmite burocrático. O diretor de futebol do tricolor, Lima Neto, admitiu a possibilidade remota de contar com o jogador para o duelo da próxima semana.

“Trata-se de uma transferência internacional aonde precisa seguir um processo, e o tempo é curto até a estreia”, disse ele.

O fato é que Marcelo Júnior treinou entre os titulares durante o treino tático e técnico na tarde desta quinta-feira, 4, no Estádio Nogueirão, formando o trio ofensivo junto com Everton e Ricardinho. No último amistoso diante do Sousa/PB, o atleta também foi aproveitado entre os 11 iniciais.

Quanto a Adalgiso, ele se recupera de uma covid. O atacante esteve ausente dos treinos desta semana e seu aproveitamento para a estreia virou incógnita. A sua situação requer cautela devido à perda física provocada pelos dias afastado dos trabalhos.

No seu lugar, Marcelinho Paraíba pôs Ricardinho, que chegou ao tricolor recentemente. Na atividade, Ricardinho revezou o posicionamento tático com Pedro Chinês, utilizando a beirada do campo pelo lado esquerdo e a meia de armação.

TIME TITULAR E ORIENTAÇÃO

Durante o treino, Marcelinho parou várias as vezes a fim de corrigir a marcação e o posicionamento tático. Também treinou a bola parada advinda de escanteio e faltas laterais para a finalização.

A equipe titular teve a seguinte formação: Edson, Ketson, Gean Carlo, Cleyton e Sávio; Ramon, Vitinho e Pedro Chinês; Ricardinho, Everton e Marcelo Júnior. Essa formação deve ser repetida para o jogo-treino deste sábado, 6, em Tibau, contra a seleção da cidade de Baraúna.

O time considerado reserva formou com Luís Henrique, Kaleb, Pendências, Wallace e Jefferson; Cleilton, Wester e Juan Batista; Paulista, Anderson e Igor Balotelli.

Tags:

Baraúnas
Mossoró
Estadual 2024
futebol

voltar