Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO
O Baraúnas enfrenta o Força e Luz nesta quarta-feira, 10, na abertura do Campeonato Estadual 2024. O jogo marca o retorno do tricolor mossoroense à elite, após cinco anos ausente. A bola começa a rolar a partir das 20h, no estádio municipal Leonardo Nogueira.
O Leão chega com o time titular renovado em relação ao que disputou o campeonato de acesso do ano passado, mas mesmo assim há atletas remanescentes como o lateral-direito Ketson, os meias Vitinho e Jozicley, e os atacantes Everton e Adalgiso Pitbull.
No entanto, Vitinho estará de fora por ter fraturado a tíbia em decorrência do último amistoso da pré-temporada contra a seleção de Baraúna.
Entre os reforços, a estreia oficial do volante Ramon e do atacante Marcelo Júnior corria risco de ser adiada por questão burocrática. Até o fechamento desta edição – 17h desta terça –, ambos não apareceram no Boletim Informativo (BID) da CBF – sistema eletrônico que legitima condição de jogo de atletas.
Os demais reforços, entre eles o goleiro Edson, os zagueiros Gean Carlos e Cleiton, o lateral-esquerdo Sávio e os meias Cleilton, Juan Batista, Chinês e Ricardinho estão ok e vão estrear com a camisa do Leão, assim como o técnico Marcelinho Paraíba.
O elenco leonino teve uma preparação de 25 dias e durante esse período fez dois amistosos: perdeu para o Sousa/PB por 2x1 e venceu a seleção de Baraúna por 1x0.
A provável formação para hoje à noite será Edson, Ketson, Gean Carlos, Cleiton e Sávio; Cleilton, Jozicley (Ramon) e Chinês; Ricardinho, Everton e Adalgiso (Marcelinho).
O Força e Luz chega com uma equipe renovada, sendo um misto de atletas da região e outros que estavam jogando o campeonato acreano na temporada passada, trazidos pelo técnico Maurício Carneiro.
Trata-se do treinador mais jovem do campeonato, 29 anos, tendo iniciado recentemente a carreira profissional, no futebol do Norte do país.
Tags: